16 ago 2013

UFJF vence a primeira contra a Austrália



Em amistoso disputado nesta quinta-feira, 15, à noite, no ginásio da Faefid, a UFJF venceu a Austrália por 4 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 25/22, 33/31 e 22/25, com transmissão da rádio web do Toque de Bola.

A rádio web do Toque de Bola transmitiu nesta sexta-feira, 16, novamente com exclusividade, amistoso internacional de vôlei masculino, AO VIVO, entre UFJF e Austrália, direto da Arena UFJF.
Segue link da rádio web do Portal: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

A UFJF começou a partida com bom índice de aproveitamento nas viradas de bola e não deu chances para a Austrália. Após fechar em 3 sets a 0, os treinadores combinaram a disputa de mais dois sets, visando um maior aproveitamento do amistoso. No quarto set, mais uma vitória do time de Juiz de Fora, com o treinador Chiquita aproveitando para rodar a equipe. No último set, a Austrália conseguiu encaixar os contra-ataques, contou com erros da UFJF e fechou.

A Federal aguarda a confirmação pela Confederação Brasileira de Vôlei da data de início da Superliga Masculina 2013/14. Onze clubes foram confirmados oficialmente. O Volta Redonda, não incluído na relação inicial da CBV, ainda tem chances de disputar. Já o Campeonato Mineiro, que começaria no dia 13 deste mês, também não tem tabela completa conhecida.

Indiscutível

A equipe de vôlei da Federal entrou em quadra para apagar o fraco desempenho no segundo amistoso diante de São José dos Campos, quando derrotada por 3 sets a 1. Como já havia adiantado o treinador Chiquita, o período de treinamentos havia dado mais ritmo aos atletas. E dentro de quadra, isso se confirmou.

No primeiro set, Chiquita colocou em quadra o levantador Gelinski, os ponteiros Japa e Reffatti, os centrais Jardel e Victor Hugo, o oposto De Paula e o líbero Thales. Abusando das jogadas de meio-de-rede, Gelinski acionou Jardel e Victor Hugo seguidamente, aproveitando boa estabilidade no passe. A equipe chegou a abrir nove pontos de vantagem, cochilou no fim, mas fechou em 25 x 19.

Mantendo a mesma formação que iniciou a partida, Chiquita assistiu uma do ponteiro Reffatti no segundo set. O camisa 19 teve bela passagem pelo saque, anotou quatro aces e ajudou a equipe a virar o placar adverso logo no início do set. Gelinski, aproveitando o bom momento do ponteiro, chamou as jogadas com Reffatti, que terminou o set com dez pontos. Outra que entrou no jogo foi o oposto De Paula, que virou três bolas e ainda parou um contra-ataque australiano, em um belo bloqueio. Final: 25 x 21.

A UFJF entrou para o terceiro set com mudança. O oposto Daniel Maciel entrou na vaga de De Paula e foi bem no ataque. Com os três pontos do oposto, seis de Reffatti e cinco de Jardel, a UFJF aproveitou novamente o bom saque para complicar a recepção dos australianos e fechar em 25 x 22.

Mais dois

Os treinadores Chiquita e Jon Uriarte, em comum acordo, aproveitaram o jogo amistoso e mesmo com o placar fechado em 3 sets a 0 acertaram mais dois sets. Com isso, a bola continuou a subir na Arena UFJF. Chiquita aproveitou para testar novas opções. O levantador Rívoli começou o quarto set, assim como o oposto Daniel Maciel, que foi mantido em quadra. E foi disputado! Daniel Maciel decidiu na parta final, anotou nove pontos e viu a equipe fechar em 33 x 31.

No quinto set, com um time totalmente mexido, com a entrada do central Diego, ex-Canoas, do levantador Xuxa e do ponteiro Hugo, a UFJF teve dificuldades para definir os ataques e errou muito. Melhor para a Austrália, que errou menos e fechou em 25 x 22.

Maior pontuador

Com atuação destacada e recuperado de lesão, o ponteiro Reffatti conversou com o Toque de Bola e exaltou o bom trabalho da equipe na partida.

“Foi bom, é sempre positivo sair com a vitória. Conseguimos encaixar o nosso jogo, já bem melhor que nos amistosos anteriores e fechar a partida. Estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe”, comemorou o ponteiro.

Reffatti terminou a partida com 20 pontos, seguido de Jardel, com 19 e Daniel Maciel, com 15.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “UFJF vence a primeira contra a Austrália”

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.