14 ago 2013

Sport, Bonsucesso e Baeta campeões da Liga de Futebol



Neste sábado, 10, foram conhecidos mais três campeões da Liga de Futebol de Juiz de Fora. Na categoria Mirim, o Sport venceu o Bonsucesso, por 3 a 0, e ficou com o primeiro lugar. No Infantil, o Bonsucesso apareceu com as duas equipes na final e os jogadores nascidos em 98 levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. No Juvenil, o Tupynambás derrotou o Bom Jardim, por 2 a 0, e levou o título.

No sábado, 3, o Sport já havia conquistado a taça na categoria Dente de Leite.

CATEGORIA MIRIM
Sport Club 3 x 0 Bonsucesso

Gols:

SPORT
15 – Gabriel
5 – Eduardo
17 – Lucas

Domínio Verde

Desde o início da partida, o Sport demonstrou ser superior dentro de campo. E isso aconteceu durante todo o campeonato. A equipe chegou até a final com 39 gols marcados e apenas quatro sofridos nos dez jogos disputados.

Equipe foi campeã da competição, com defesa menos vazada: apenas quatro gols sofridos em 11 jogos.

Equipe foi campeã da competição, com defesa menos vazada: apenas quatro gols sofridos em 11 jogos.

Buscando o segundo título do Verdão de Juiz de Fora, já que no Dente de Leite a taça já estava garantida, Gabriel tratou de abrir o placar no Procópio Teixeira. No segundo tempo, Eduardo completou de cabeça, livre de marcação, marcando o segundo do Sport. Quem fechou a conta foi Lucas, com grande ajuda do goleiro, que se enrolou após finalização cruzada.

O Sport faturou o título nas duas categorias que disputou. No sábado, 3, o Dente de Leite já havia levantado a taça. A artilharia no Mirim, porém, ficou do lado do time vice-campeão. Wellington, do Bonsucesso, com nove gols, ficou com o trofeu.

CATEGORIA INFANTIL
ACI 0 x 1 Bonsucesso

Gols:

BONSUCESSO
8 – Ricardo

“Vai dar Bonsucesso!”

Antes de a bola rolar no Procópio Teixeira para a final da categoria Infantil, apenas uma coisa era certa: o título ficaria com o Bonsucesso. Isso porque as duas equipes inscritas pelo Bonsucesso é que fariam a final da categoria, uma com o nome do patrocinador (ACI).

Apesar da amizade entre os jogadores, a partida foi muito disputada dentro de campo. No primeiro tempo, muita vontade, mas pouco futebol. As duas equipes erravam muitos passes e apostavam em jogadas individuais. Chance de gol, apenas uma, inacreditável! Matteus, melhor opção ofensiva do Bonsucesso, arrancou pela direita e fez cruzamento rasteiro perfeito para  Jefferson. O camisa 17, livre, com o goleiro já batido no lance, na entrada da pequena área, conseguiu mandar por cima, desperdiçando a oportunidade clara de abrir o marcador.

Jogadores e comissão do Bonsucesso, campeão do Infantil na Liga de Juiz de Fora.

Jogadores e comissão do Bonsucesso, campeão do Infantil na Liga de Juiz de Fora.

Os times voltaram para o segundo tempo com o placar ainda zerado e com o Bonsucesso melhor que a ACI. A equipe dominou as ações e perdeu boas chances de abrir vantagem, principalmente com o camisa 10, Matteus. Mas, em um lance de muita precisão, Ricardo fez o gol do título. O camisa 8 aproveitou corte da defesa, dominou na entrada da grande área e bateu com estilo. A bola morreu no cantinho direito do goleiro, que nada pôde fazer.

Melhor defesa foi a do Bonsucesso, com três gols sofridos em nove jogos. Já o artilheiro foi Pedro dos Santos, da ACI. Festa do Bonsucesso, que dominou a categoria.

CATEGORIA JUVENIL
Tupynambás 2 x 0 Bom Jardim

Gols:

TUPYNAMBÁS
6 – Vitor
11 – Joaquim

Festa Vermelha

A postura da maioria das equipes é nunca entrar com o favoritismo dentro de campo. O Baeta já havia vencido o Bom Jardim em duas oportunidades na fase de classificação da competição, mas perdeu jogadores importantes para a final, por motivo de suspensão.

Com a bola rolando, o Tupynambás mostrou mais conjunto e abriu o placar em um golaço. Vitor arriscou do meio da rua e acertou o ângulo: 1 a 0.

Com tranquilidade, o Baeta trocava passes no campo de ataque e pouco era ameaçado pelo adversário, que se postava na defesa e esperava uma boa para sair no contra-golpe. Mas quem conseguiu um contra-ataque perfeito foi o Tupynambás. Após chutão da defesa, a bola sobrou na frente para Joaquim. O camisa 11, com muita velocidade, saiu sozinho contra o goleiro, esperou o quique da bola e, com muita categoria, deu um toquinho por cima adversário para anotar um belo gol: 2 a 0

Vermelhou! Baeta domina, marca dois golaços e fica com o título no Juvenil.

Vermelhou! Baeta domina, marca dois golaços e fica com o título no Juvenil.

A partida ainda ficou paralisada cerca de cinco minutos após o segundo gol, quando dois torcedores do Tupynambás soltaram bombas na arquibancada, em comemoração ao bom resultado da equipe. A arbitragem paralisou a partida, a organização advertiu o torcedor e a partida teve o reinício. Mas o panorama não mudo. Salvo por uma bola que triscou no travessão, o Bom Jardim não conseguiu fazer frente ao Baeta e viu o vermelho do Poço Rico ficar com o título.

O artilheiro da competição foi Iago, do Tupynambás, que passou em branco na final, mas terminou a competição com seis gols. O Baeta também teve a melhor defesa, com cinco gols sofridos em nove jogos.

Texto e fotos: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “Sport, Bonsucesso e Baeta campeões da Liga de Futebol”

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.