17 ago 2013

Tupi bate Araxá com gol de Ademilson. Victor Souza pega pênalti



O Tupi derrotou o Araxá por 1 a 0, na tarde deste sábado, 17, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, e consolidou a primeira colocação no Grypo A6 do Campeonato Brasileiro, Série D. Ainda com o placar em 0 a 0, a liderança no grupo estava garantida, em função do empate verificado entre Resende e Nova Iguaçu (2 a 2), em Resende.

Os destaques da vitória alvinegra no campo do adversário foram o goleiro Victor Souza e o atacante Ademilson. Victor defendeu um pênalti cobrado por Breno, aos 36 minutos do primeiro tempo. Ademilson mostrou faro de gol ao perceber o goleiro Marcelo Bonan adiantado. Arriscou de longe, aos 25 minutos do segundo tempo, e ainda contou com o “montinho artilheiro” do gramado irregular.

Para cumprir tabela, time recebe Aracruz (ES) sábado, dia 24, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo foi antecipado de domingo para sábado, a pedido da diretoria do clube juiz-forano.

Veja como foi a vitória do Tupi na fanpage (página do Toque de Bola no facebook). Link da fanpage:

https://www.facebook.com/toquedebola

Tupi: 1 -Victor Souza, 2 -Magnum (Luan), 3- Sílvio,  4 – Rafael Vítor e 6 – Rafael Estevam; 5 – Filipe Lima, 8 – Genalvo, 7 – Henrique e 10 – Adriano Felício (Maicon Douglas); 11 Wesley (Rafael Toledo) e 9 Ademilson. Treinador: Felipe Surian. Reservas: 12 Gonçalves, 13 Deivison, 14 Maicon Douglas, 15 Maguinho, 16 Juan, 17 Cassiano e 18 Rafael Toledo.

Araxá: 1 Marcelo Bonan; 2 Rafael, 3 Henrique, 4 Leandro, 5 Diego Rosa e 6 Bicudo; 8 Marcão, 7 Dinda e 10 Leo Salino, 9 Toni e 11 Breno (Marcos Dêner). Treinador: Eugênio Souza. Reservas: 12 Felipe, 13 Leo Bueno, 14 Guilherme, 15 Gabriel, 16 Marcos Dêner, 17 Wallace, 18 Juninho e 19 – Tiziu.

Arbitragem: Vanderson Alves dos Santos, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Wesley Moreira de Carvalho, trio da Federação Mineira de Futebol

LANCES

PRIMEIRO TEMPO

4 minutos: Tupi cobra falta com Henrique, zaga do Araxá alivia. No contra-ataque, escanteio para o time da casa. Aos 5, Breno cobra o córner mas na sequência do lance o ataque do Araxá está em impedimento.

15 minutos: Cartão amarelo para lateral-direito Magnum, do Tupi.

20 minutos: Falta de Leo Salino sobre Magnum pela direita de ataque do Tupi. Henrique cobra, na sobra o Tupi pressiona, mas não consegue concluir. Na demora para repor a bola, goleiro Marcelo Bonan, do Araxá, é advertido com cartão amarelo

22 minutos: Escanteio pela direita de ataque para o Araxá. Victor Souza abraça a bola e não dá sobra.

24 minutos: Jogada iniciada por Henrique e Genalvo, mas Genalvo acaba cometendo falta perto da área, pela esquerda. Novamente Victor Souza se garante na jogada aérea.

Tupi rouba a bola com Wesley, mas Diego alivia o perigo pelo Araxá

Melhor chance do jogo. Araxá troca passes, Toni tenta na primeira vez, Breno emenda na segunda e a bola passa raspando, 30 minutos

Nova chance do Araxá. Zaga carijó alivia, depois de a bola passar muito perto de dois atacantes adversários

Cobrança de falta do Araxá, Victor Souza espalma para escanteio

Pênalti cometido por Sílvio sobre Toni Goleiro Victor Souza evita o gol de Breno, cobrando pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. Canto esquerdo rasteiro. Todos cumprimentam goleiro Victor Souza. Goleiro é muito querido pelos companheiros nos bastidores de Santa Terezinha

Motivado, Tupi cria situações de ataque. Segue zero a zero

Falta cobrada pelo Araxá, Sílvio alivia para escanteio. Na cobrança, pela direita, Victor Souza dá um soco na bola.

Novo escanteio, aos 45: Breno emenda, acerta as redes, mas do lado de fora Depois de novo escanteio para o Araxá, aos 45, Breno emenda, acerta as redes, mas do lado de fora.

Primeiro tempo encerrado: Araxá 0x0 Tupi, com muito sol em Araxá e gramado em condições precárias. Surian diz que equipe entrou um pouco dispersa, talvez pela vaga já estar assegurada à próxima fase. “Temos que voltar marcando um pouco mais forte, para criar novas situações ofensivas e tentar fazer o gol”. Ademilson pediu mais jogadas pelas beiradas do campo. E coim mais velocidade para superar a defesa dos anfitriões. Victor Souza diz que já conhecia o jogador que cobrou o pênalti defendido por ele, e estudou a cobrança.

SEGUNDO TEMPO

Ademilson definiu o jogo aos 25 minutos do segundo tempo. Depois de uma ótima defesa de Victor Souza, o Tupi contra-atacou e o ídolo carijó percebeu o goleiro Marcelo Bonan adiantado e chutou de longe para estabelecer a vantagem carijó.

Com a situação definida desde o intervalo, antes mesmo de marcar o gol, o Tupi “acordou” no jogo na segunda etapa e poderia ter construído até um placar mais elástico.

Surian: medo do “cochilo” com vaga assegurada 

“Meu medo com a classificação antecipada era a equipe perder o foco nas últimas partidas. E o primeiro tempo foi um pouco isso. Cobramos no intervalo a retomada da equipe para o segundo tempo. Voltamos com a marcação mais forte, colocamos dois meias, apesar de errarmos alguns passes, conseguimos vários escanteios e num belo chute do Ademilson chegamos ao gol”, relatou Surian, que destacou os bons números da campanha carijó na primeira fase da competição nacional.

Texto com informações das emissoras de rádio de Juiz de Fora que cobriram o jogo em Araxá

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 TUPI FOOTBALL CLUB/MG  TUPI FOOTBALL CLUB/MG 21 8 7 0 1 17 8 9
2 RESENDE FUTEBOL CLUBE  RESENDE FUTEBOL CLUBE 14 8 4 2 2 11 6 5
3 NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ  NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ 8 7 2 2 3 7 8 -1
4 ARACRUZ/ES  ARACRUZ/ES 6 8 1 3 4 8 14 -6
5 ARAXA ESPORTE CLUBE/MG  ARAXA ESPORTE CLUBE/MG 4 7 1 1 5 4 11 -7

 


Voltar

2 Respostas to “Tupi bate Araxá com gol de Ademilson. Victor Souza pega pênalti”

  1. Marcelo rizzato
    18/08/2013 às 19:59

    AO AO AO ADEMILSON É SELEÇĀO………..

  2. Marcelo rizzato
    18/08/2013 às 13:08

    É isso ai galo. Competência trabalho e objetivo. Essa é a regra de qualquer sucesso. E quando isso está junto è motivo de aplausos e apoio. No futeboll esse apoio vem com patrocinadores e público em campo para cada vez mais estimular os vencedores.
    Que a diretoria tenha entendimento disso e que o juiz forano apaixonado por futebol de outros estdos saiba valorizar e orgulhar- se de fazer parte da valorizaçäo primeiro daquilo que te pettence e o TUPI ainda é uma das poucas coisas que divulga JF.
    Parabéns à equipe do toque de bola que nā mede esforço para nos aproximarmos com qualidade do TUPI. E DÁ- LE G ALOOOOOOOO

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse