26 ago 2013

Melhor campanha da Série D, Tupi se prepara para “novo campeonato”



Com a vitória diante do Aracruz, no sábado, 24, pelo placar de 2 a 1, no Radialista Mário Helênio, o Tupi terminou a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro com o melhor aproveitamento entre as 40 equipes que começaram a competição.

Com 21 pontos ganhos, sete vitórias e apenas uma derrota, o Carijó chega com moral para as oitavas-de-final, onde vai encarar a Aparecidense, de Goiás, segundo lugar do grupo A5, com 15 pontos.

  Caso passe pelo Aparecidense, o representante juiz-forano terá pela frente, nas quartas-de-final, Resende (RJ) ou Mixto (MT). Se passar também das quartas-de-final, o Tupi estará entre os quatro primeiros colocados de toda a competição e automaticamente garantido na Série C de 2014.

O alvinegro de Juiz de Fora ainda teria o melhor ataque da quarta divisão nacional, não fosse a goleada do Nacional-AM diante do Náutico-RR, por 6 a 1. A equipe do Amazonas, adversária do Vasco-RJ na Copa do Brasil, terminou a primeira fase com 21 gols marcados, enquanto o Carijó balançou a rede 17 vezes.

Mas, no assunto artilharia, o Tupi está sobrando. O ídolo Ademilson segue liderando, com folgas, com nove gols marcados, seguido por Bombom, do Aracruz, Leonardo, do Nacional-AM e Aleilson, do Paragominas-PA, todos com seis gols.

Tabela

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela completa das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No sábado, Resende x Mixto, às 15 horas, e Aparecidense x Tupi, às 16 horas, abrem a rodada de oitavas-de-final.

Já no dia seguinte, no domingo, outros seis jogos completam as partidas de ida desta fase.

Clique sobre o anexo abaixo para ver a tabela (Fonte: site CBF. Observação: o jogo de volta entre Tupi e Aparecidense será no horário de 18h30 no sábado, dia 7 de setembro):

série D 2ª fase TUPI 1827449767

Confira a Série D, em números:

Melhor Ataque:

Nacional-AM (21 gols)
Tupi (17 gols)
Salgueiro / Sergipe (16 gols)

Melhor Defesa:

Tiradentes (2 gols)
Central / Mixto / Aparecidense (4 gols)
Resende (6 gols)
Tupi (8 gols)

Aproveitamento:

Tupi (21 pontos / 87,5%)
Tiradentes (19 pontos / 79,2%)
Botafogo-PB (17 pontos / 70,8%)

Artilharia:

Ademilson (Tupi) – 9 gols
Bombom (Aracruz), Leonardo (Nacional-AM), Aleilson (Paragominas-PA) – 6 gols

Expectativa do professor

  Segundo Felipe Surian, comandante do Tupi na temporada, a Série D tem fases muito diferentes e cabe aos jogadores e a comissão técnica saberem trabalhar de acordo com o regulamento da fase de mata-mata, que se assemelha à Copa do Brasil, competição que o Galo Carijó disputou em 2013, sendo eliminado na primeira fase para a sensação do campeonato, Luverdense.

  “A partir dessa semana é outra competição, parecida com a Copa do Brasil, onde o gol marcado fora de casa vale muito, da mesma forma que tomar um gol em casa, como o que tomamos hoje, é muito preocupante. Temos que trabalhar em cima disso, de ser uma competição diferente. Vamos enfrentar uma equipe que até então não conhecemos muito, estamos procurando informações. Sabendo mais sobre o adversário, vamos trabalhar em cima dos erros, das dificuldades para a gente implantar o nosso jogo e assim buscar a vitória também fora de casa, o que nos dará tranqüilidade para decidir a vaga para a próxima fase dentro de Juiz de Fora”, disse o treinador.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

6 Respostas to “Melhor campanha da Série D, Tupi se prepara para “novo campeonato””

  1. Marcelo rizzato
    28/08/2013 às 7:51

    É esse o resultado de uma equipe com comado e determinaçâo.
    Falta agora mais uma vez a cidade abraçar a causa do GALO que a muito é o produto que mais divulga JF.
    EU ACREDITO …………….

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse