26 ago 2013

Melhor campanha da Série D, Tupi se prepara para “novo campeonato”



Com a vitória diante do Aracruz, no sábado, 24, pelo placar de 2 a 1, no Radialista Mário Helênio, o Tupi terminou a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro com o melhor aproveitamento entre as 40 equipes que começaram a competição.

Com 21 pontos ganhos, sete vitórias e apenas uma derrota, o Carijó chega com moral para as oitavas-de-final, onde vai encarar a Aparecidense, de Goiás, segundo lugar do grupo A5, com 15 pontos.

  Caso passe pelo Aparecidense, o representante juiz-forano terá pela frente, nas quartas-de-final, Resende (RJ) ou Mixto (MT). Se passar também das quartas-de-final, o Tupi estará entre os quatro primeiros colocados de toda a competição e automaticamente garantido na Série C de 2014.

O alvinegro de Juiz de Fora ainda teria o melhor ataque da quarta divisão nacional, não fosse a goleada do Nacional-AM diante do Náutico-RR, por 6 a 1. A equipe do Amazonas, adversária do Vasco-RJ na Copa do Brasil, terminou a primeira fase com 21 gols marcados, enquanto o Carijó balançou a rede 17 vezes.

Mas, no assunto artilharia, o Tupi está sobrando. O ídolo Ademilson segue liderando, com folgas, com nove gols marcados, seguido por Bombom, do Aracruz, Leonardo, do Nacional-AM e Aleilson, do Paragominas-PA, todos com seis gols.

Tabela

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela completa das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No sábado, Resende x Mixto, às 15 horas, e Aparecidense x Tupi, às 16 horas, abrem a rodada de oitavas-de-final.

Já no dia seguinte, no domingo, outros seis jogos completam as partidas de ida desta fase.

Clique sobre o anexo abaixo para ver a tabela (Fonte: site CBF. Observação: o jogo de volta entre Tupi e Aparecidense será no horário de 18h30 no sábado, dia 7 de setembro):

série D 2ª fase TUPI 1827449767

Confira a Série D, em números:

Melhor Ataque:

Nacional-AM (21 gols)
Tupi (17 gols)
Salgueiro / Sergipe (16 gols)

Melhor Defesa:

Tiradentes (2 gols)
Central / Mixto / Aparecidense (4 gols)
Resende (6 gols)
Tupi (8 gols)

Aproveitamento:

Tupi (21 pontos / 87,5%)
Tiradentes (19 pontos / 79,2%)
Botafogo-PB (17 pontos / 70,8%)

Artilharia:

Ademilson (Tupi) – 9 gols
Bombom (Aracruz), Leonardo (Nacional-AM), Aleilson (Paragominas-PA) – 6 gols

Expectativa do professor

  Segundo Felipe Surian, comandante do Tupi na temporada, a Série D tem fases muito diferentes e cabe aos jogadores e a comissão técnica saberem trabalhar de acordo com o regulamento da fase de mata-mata, que se assemelha à Copa do Brasil, competição que o Galo Carijó disputou em 2013, sendo eliminado na primeira fase para a sensação do campeonato, Luverdense.

  “A partir dessa semana é outra competição, parecida com a Copa do Brasil, onde o gol marcado fora de casa vale muito, da mesma forma que tomar um gol em casa, como o que tomamos hoje, é muito preocupante. Temos que trabalhar em cima disso, de ser uma competição diferente. Vamos enfrentar uma equipe que até então não conhecemos muito, estamos procurando informações. Sabendo mais sobre o adversário, vamos trabalhar em cima dos erros, das dificuldades para a gente implantar o nosso jogo e assim buscar a vitória também fora de casa, o que nos dará tranqüilidade para decidir a vaga para a próxima fase dentro de Juiz de Fora”, disse o treinador.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

6 Respostas to “Melhor campanha da Série D, Tupi se prepara para “novo campeonato””

  1. Marcelo rizzato
    28/08/2013 às 7:51

    É esse o resultado de uma equipe com comado e determinaçâo.
    Falta agora mais uma vez a cidade abraçar a causa do GALO que a muito é o produto que mais divulga JF.
    EU ACREDITO …………….

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse