07 ago 2013

Matias Barbosa é bicampeã no Handebol Feminino do JEMG



A equipe de Handebol Feminino de Matias Barbosa conquistou o bicampeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Na fase estadual da competição, realizada na cidade de Passos, entre 30 de julho e 3 de agosto, as atletas terminaram na primeira colocação de maneira invicta.

A vitória na estreia foi contra São Sebastião do Paraíso, por 20 a 8. No segundo jogo, Matias Barbosa bateu a equipe da casa, Passos, por 21 a 13. Na última partida da fase classificatória, as matienses confirmaram o primeiro lugar do grupo com vitória diante de São Gonçalo do Rio Abaixo, pelo placar de 30 a 7.

Na semifinal, Matias derrotou o time de Conselheiro Lafaiete, surpresa da competição, que eliminou o tradicional Colégio Magnum Agostiniano, de Belo Horizonte, por 20 a 7.

Na reedição da final do JEMG 2012, Matias Barbosa e Colégio Biotécnico de Montes Claros fizeram uma partida muito disputada. As matienses, que já haviam vencido as adversárias na final do Campeonato Mineiro Escolar, em abril de 2013, novamente confirmaram o título, vencendo por 11 a 9.

A equipe de Matias Barbosa teve como principais artilheiras as atletas Leticia Quinelato (21 gols), Tamires Pereira (19 gols) e Jamily Silva (16 gols). Além delas, participaram da conquista Nathalia Rodrigues (11 gols), Tatiana Meira (10 gols), Isadora Pacheco (8 gols), Francesli Silva (8 gols), Dayane Guilherme (5 gols), Joyce Ferreira (4 gols), Jeniffer Esmerio e Lydia Ribeiro, goleira menos vazada da competição com média de apenas 8 gols sofridos por jogo. A comissão técnica foi composta pelo técnico Fernando Maciel e os auxiliares Lorena Nascimento e Marco Aurélio Lima.

Com o título, Matias garantiu o direito de representar Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Belém, no Pará, em dezembro desse ano. Esse será o segundo ano consecutivo que a equipe representa o Estado na competição, tendo terminado na segunda posição na edição de 2012, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Informações enviadas ao Toque de Bola pela Comissão Técnica da equipe de Matias Barbosa


Voltar

4 Respostas to “Matias Barbosa é bicampeã no Handebol Feminino do JEMG”

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.