09 ago 2013

JF sedia seletiva para o Brasileiro de Taekwondo



 O ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) sediou nesta sexta-feira, 9, das 9 horas ao meio-dia e das 15 às 20 horas, a pesagem dos atletas inscritos para a 1ª Seletiva Mineira de Taekwondo. A competição ocorre no sábado, 10. Lutadores de dez cidades mineiras estarão em Juiz de Fora para a competição, que leva os campeões de cada categoria para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo nas modalidades Adulto e Master. A seletiva espera cerca de 50 lutadores, dos quais quatro são da cidade.

  As modalidades Adulto masculina e feminina se dividem, cada uma, em oito categorias por peso, com atletas na faixa entre 16 e 30 anos. O Master, que tem oito categorias para masculino e feminino (quatro cada), subdivide-se em Master 1 (lutadores entre 31 e 35 anos) e 3 (41 a 45 anos). No total, a seletiva definirá 24 campeões para representarem Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Belém (PA), de 20 a 22 de setembro.

Com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, da Secretaria de Esporte e Lazer, do Conselho Municipal de Desportos e da iniciativa privada, a competição tem início às 8 horas do próximo sábado, 10. Os lutadores se reúnem no ginásio da SEL para um dia inteiro de competições. As lutas contarão com estrutura de grandes eventos, de acordo com o mestre Fernando Ribeiro, integrante da Comissão Temporária de Administração do Desporto Taekwondo do Estado de Minas Gerais (CTAT-MG). “O sistema eletrônico que vamos utilizar na seletiva é o mesmo que foi usado no Pan e no último Mundial de Taekwondo. Neste final de semana, Juiz de Fora será a capital mineira do Taekwondo”.

No domingo, 11, aproveitando a estrutura da competição, o dia será do Festival Mineiro, para lutadores de qualquer graduação (só atletas faixa preta podem lutar na seletiva). O ginásio da SEL fica na Rua Custódio Tristão, 10, em Santa Terezinha, ao lado da sede da secretaria de Esporte e Lazer.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “JF sedia seletiva para o Brasileiro de Taekwondo”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse