09 ago 2013

JF sedia seletiva para o Brasileiro de Taekwondo



 O ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) sediou nesta sexta-feira, 9, das 9 horas ao meio-dia e das 15 às 20 horas, a pesagem dos atletas inscritos para a 1ª Seletiva Mineira de Taekwondo. A competição ocorre no sábado, 10. Lutadores de dez cidades mineiras estarão em Juiz de Fora para a competição, que leva os campeões de cada categoria para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo nas modalidades Adulto e Master. A seletiva espera cerca de 50 lutadores, dos quais quatro são da cidade.

  As modalidades Adulto masculina e feminina se dividem, cada uma, em oito categorias por peso, com atletas na faixa entre 16 e 30 anos. O Master, que tem oito categorias para masculino e feminino (quatro cada), subdivide-se em Master 1 (lutadores entre 31 e 35 anos) e 3 (41 a 45 anos). No total, a seletiva definirá 24 campeões para representarem Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Belém (PA), de 20 a 22 de setembro.

Com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, da Secretaria de Esporte e Lazer, do Conselho Municipal de Desportos e da iniciativa privada, a competição tem início às 8 horas do próximo sábado, 10. Os lutadores se reúnem no ginásio da SEL para um dia inteiro de competições. As lutas contarão com estrutura de grandes eventos, de acordo com o mestre Fernando Ribeiro, integrante da Comissão Temporária de Administração do Desporto Taekwondo do Estado de Minas Gerais (CTAT-MG). “O sistema eletrônico que vamos utilizar na seletiva é o mesmo que foi usado no Pan e no último Mundial de Taekwondo. Neste final de semana, Juiz de Fora será a capital mineira do Taekwondo”.

No domingo, 11, aproveitando a estrutura da competição, o dia será do Festival Mineiro, para lutadores de qualquer graduação (só atletas faixa preta podem lutar na seletiva). O ginásio da SEL fica na Rua Custódio Tristão, 10, em Santa Terezinha, ao lado da sede da secretaria de Esporte e Lazer.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “JF sedia seletiva para o Brasileiro de Taekwondo”

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse