13 ago 2013

JF classifica 3 atletas na seletiva para Brasileiro de Taekwondo



Três atletas juiz-foranos estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Ao todo, 17 competidores garantiram vaga no nacional após a Seletiva Mineira de Taekwondo Adulto e Master 2013, realizada no sábado, 10, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O destaque foi o juiz-forano Igor Ribeiro, do “Fernando Taekwondo Clube” (FTKDC), que, com apenas 16 anos, venceu três lutas na categoria adulta (dos 16 aos 30 anos) até 63kg.

Thainá Auguin, do A.S.A.S. Taekwondo (categoria adulta até 49kg) também venceu a competição e é outra representante de Juiz de Fora na seleção mineira.

Na categoria master 3 (41 a 45 anos) até 80kg, Luiz Renato Siqueira (FTKDC) sagrou-se campeão e será o terceiro representante da cidade no campeonato brasileiro.

Além dos atletas de Juiz de Fora, cerca de 65 competidores de Uberlândia, Araçuaí, Ubá, Betim, Belo Horizonte, Diamantina, Lavras, São João del Rei, Teófilo Otoni e Monte Santo de Minas participaram da seletiva.

A competição contou com arbitragem oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e sistema eletrônico de pontuação usado no Pan e no Mundial. Na classificação por equipes, a primeira colocação ficou com os “Dragões TKD”, de Ubá, seguidos pelos juizforanos do “Fernando Taekwondo Clube” e a “Equipe Tigre”, de Araçuaí.

Na sexta-feira, 9, um workshop sobre regras e pontuação no taekwondo foi ministrado pelo professor e árbitro da CBTKD Leandro Bezerra. Cerca de 20 árbitros, técnicos e lutadores assistiram ao curso. No domingo, 11, encerrando o final de semana, foi realizado o Festival Mineiro de Taekwondo, com a presença de cerca de 60 atletas de várias graduações diferentes (na seletiva, só lutadores faixa preta podiam participar).

Os dezessete vencedores da Seletiva Mineira de Taekwondo disputam o Campeonato Brasileiro de 20 a 22 de setembro, em Belém (PA).

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: facebook/reprodução

 


Voltar

2 Respostas to “JF classifica 3 atletas na seletiva para Brasileiro de Taekwondo”

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.