24 ago 2013

Festival esportivo reúne mais de 200 alunos da zona rural



  As seis escolas municipais da zona rural de Juiz de Fora se reuniram, na quinta-feira, 22, para o 18º Festival Esportivo das Escolas Rurais (Festeru) 2013. Cerca de 400 pessoas estiveram envolvidas, sendo que 250 alunos competiram em cinco modalidades: futebol, vôlei, queimada e atletismo (dividido em revezamento 4×100, arremesso de peso e 1000m).

  Em todas as modalidades, houve disputas masculinas e femininas para alunos nascidos em 1998 ou após. A novidade desta edição foi a introdução do xadrez. A equipe de bocha do projeto JF Paralímpico, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), também marcou presença no Festival, mas o incentivo ao esporte paralímpico foi além. As escolas Professora Helena Antipoff e Padre Wilson levaram dois atletas paralímpicos para participarem no atletismo.

Com suporte técnico da SEL, a escola responsável pelo sediamento deste ano foi a E. M. Professora Helena Antipoff, de Rosário de Minas. Outras cinco instituições participaram das competições: Doutor Pedro Marques, de Caeté, Padre Wilson, de Igrejinha, Padre Caetano, de Monte Verde, Dom Justino José de Sant´Ana, de Torreões e Camilo Guedes, de Valadares.

Realizado no SESC Pousada este ano, o Festival durou o dia inteiro. Os alunos chegaram às 7h30 e as competições se estenderam até 18h30. Foram 42 jogos de futebol, vôlei e queimada. A campeã geral foi a escola E. M. Padre Wilson, de Igrejinha, que venceu no atletismo masculino e feminino, no futebol masculino, no xadrez feminino e nas queimadas masculina e feminina. A E. M. Professora Helena Antipoff foi campeã no vôlei e xadrez masculinos, enquanto a E. M. Dom Justino José de Sant´Ana levou a melhor no vôlei e futebol femininos.

A 19ª edição do Festeru, a ser realizada em 2014, terá como organizadora a E. M. Padre Caetano, de Monte Verde.

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Festival esportivo reúne mais de 200 alunos da zona rural”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.