19 ago 2013

Drama e alegria no futebol amador: LFC campeão da Supercopa



  O Toque de Bola registrou (veja na sequência de quatro fotos ao final do post) : Wallace está arrasado. Chutou para fora, e o LFC bateu o América, do bairro Progresso, por 9 a 8, nos pênaltis (0 a 0 no tempo regulamentar), conquistando, no Teixeiras, a Supercopa dos Campeões da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

  O jogo foi disputado no final da manhã deste domingo, 18.

Clique aqui e veja uma super galeria com fotos da decisão

   Com zero a zero no tempo regulamentar, LFC melhor no primeiro e América melhor no segundo, e dez cobranças de pênalti para cada lado depois, o LFC levou a melhor, marcou 9 a 8 e sagrou-se bicampeão da Supercopa dos Campeões (adultos) da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, no final da manhã de domingo, 18, no campo Polivalente do bairro Teixeiras

 

A partida levou bom público ao campo e apresentava jogadores conhecidos do torcedor da várzea e do futebol profissional. O atacante Allan, ex-Tupi, vestiu a camisa 18 do América, do bairro Progresso. Mais veterano, Wesley, também ex-Tupi, vestiu a camisa 9 e a braçadeira de capitão do LFC. O goleiro Victor Hugo, filho do também goleiro Zé Luís, ex-jogador e treinador carijó, defendeu o gol do América e protagonizou ótimo tira-teima, nos dois tempos de 30 minutos e na cobrança dos tiros livres, com Mário Júnior, o camisa 1 adversário.

 

Com a bola rolando, o LFC foi mais ofensivo no primeiro tempo. Allan tocava a bola de primeira, com categoria, mas o América não criava situações de ataque. O time alvinegro esteve mais perto de marcar.

 

Na etapa final, a chance mais clara de gol pertenceu ao América. Viola, camisa 9, havia acabado de entrar em campo e a equipe rubra armou toda a jogada pela direita. Depois do cruzamento na área, a bola se ofereceu limpinha para Viola, em seu primeiro toque na bola, se transformar em herói-relâmpago da decisão. O chute, porém, ganhou altura demais e a bola ultrapassou o travessão.

 

“Era a bola do jogo”, suspiraram os torcedores do América à beira do campo. Mais acuado em relação à etapa inicial, o LFC tentava igualar as forças procurando sempre a jogada aérea para a conclusão de Wesley, o “Tanque”. Mas a zaga americana, especialmente Flávio Roberto, deu conta de “cercar” o grandalhão oportunista.

 

Boas defesas de parte a parte, a igualdade teria que ser desfeita na dramática disputa de pênaltis. Os treinadores colocaram os ex-profissionais logo na primeira cobrança, mas os resultados foram diferentes. Wesley fez 1 a 0 LFC, e Allan, sem seguida, parou nas mãos de Mário Júnior. Osvaldo (LFC) e Albert (América) fizeram a sua parte, e logo na terceira cobrança, o LFC retribuiu a gentileza de Allan, quando Luís Sérgio também ficou nas mãos de Victor Hugo.

 

Aí ninguém mais perdeu a cobrança. Pelo LFC, os goleadores foram Bruninho, Geovani, Robson, Rafael, Diego, Fábio e Sanuel. Para o América, marcaram o goleiro Victor Hugo, Degliher, Flávio, Rodrigo, Cristiano, Diego e Rafael.

 

Cabia ao lateral-esquerdo Wallace, camisa número 14 do América, igualar em 9 a 9 para forçar nova cobrança de um pênalti para cada lado. Mas ele chutou mal, a bola saiu à direita de Mário Júnior. Bicampeonato do LFC, e ninguém conseguiu consolar Wallace, que chorava sem parar, apesar dos abraços dos próprios companheiros e de alguns jogadores adversários, como o capitão Wesley.

 

Festa do LFC, bicampeão entre os campeões do torneio que teve as fases preliminares disputadas de segunda a quarta-feira, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, antes da decisão no sagrado campo de terra.

 

Veja como foram as rodadas classificatórias e a semifinal da Supercopa:

 

América e LFC decidem a Supercopa dos Campeões domingo

 

Rodada dupla na noite desta 4ª indica finalistas da Supercopa

 

América, Gramarte e Tô Maluco vencem na Supercopa dos Campeões

Mais informações, fotos e boletins: www.bahamas.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

2 Respostas to “Drama e alegria no futebol amador: LFC campeão da Supercopa”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse