01 ago 2013

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol deve reunir 346 equipes



  Trezentas e quarenta e seis equipes de futebol amador de Juiz de Fora devem entregar nesta quinta-feira, 1º de agosto, as fichas de inscrição da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador 2013. A expectativa é de que, ao todo, mais de 120 mil pessoas estejam envolvidas direta ou indiretamente na competição, que começa em agosto e vai até dezembro. As fichas devem ser entregues na Secretaria de Esporte e Lazer, na Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

A competição deste ano ocorrerá nos campos do Caem Cerâmica, Teixeiras (Polivalente), Lacet, Linhares, Milho Branco e São Benedito, além do E. C. Benfica, Sesi, Guaporé e E. C. São Carlos. Com partidas nos fins de semana, que devem ocorrer durante todo o dia, a competição alcança não só o aspecto esportivo, mas o social, já que envolverá atletas de todas as idades e de toda a cidade.

Para o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, a Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol é um evento já consolidado e por isso deve ter uma atenção toda especial. “A proposta desta Administração é estabelecer um relacionamento mais estreito com a comunidade, mostrando um Poder Público parceiro, próximo ao cidadão e atento às suas necessidades. Uma competição que envolve 346 equipes deve ser considerada como um importante canal de diálogo com a comunidade, e assim ela vai ser tratada. A intenção é intensificar cada vez mais esse contato, ampliando, estruturando e fazendo da competição um evento cada vez maior, e que seja mais um elo de comunicação entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a população”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, comemorou o fato de a competição ser o maior campeonato de futebol amador do Brasil. “Isto já nos dá uma grande responsabilidade de organizar o torneio. Vamos trabalhar para apresentar em 2013 um campeonato de excelência. É uma competição que pode ser vista como exemplo de ação e integração para nossa gestão”, finalizou.

A copa

Para ter as inscrições confirmadas, as equipes devem inscrever um mínimo de 11 atletas, com nome completo, data de nascimento, assinatura e número do documento de identidade. A Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e está em sua 21ª edição. O torneio deste ano vai contar com 346 equipes, distribuídas em 11 categorias: dente de leite (nascidos em 2002 ou após), mirim (2000 ou após), infantil (1998 ou após), juvenil (1996 ou após), adulta (1997 ou antes), veterana (1978 ou antes), master (1972 ou antes), supermaster (1967 ou antes), sênior (1963 ou antes), zona rural (nascidos em 1997 ou antes) e feminina (nascidas em 1992 ou após). Só haverá categoria se, no mínimo, oito equipes se inscreverem.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.