24 ago 2013

Com “pé no freio”, Tupi vence a sétima na Série D. Veja fotos



O Tupi venceu o Aracruz, neste sábado, 24, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O Carijó saiu atrás do marcador, com gol de Sidnei, aos 30 da primeira etapa. O gol serviu para o alvinegro de Juiz de Fora acordar na partida e virar ainda no primeiro tempo. Wesley, por cobertura, após falha do goleiro Paulo Vitor, e Ademilson, na base da raça, decretaram a sétima vitória da equipe na competição.

O Tupi terminou a fase de grupos na primeira colocação do grupo A6 com 21 pontos conquistados, com apenas uma derrota. Nas oitavas-de-final, o Carijó já tem adversário definido. A Aparecidense, de Goiás, que empatou com o Mixto, por 0 a 0, terminou na segunda posição do grupo A5 e está no caminho do Tupi.

Outra marca importante na Série D é do atacante Ademilson. O ídolo Carijó, com o gol marcado diante do Aracruz, no Radialista Mário Helênio, se distanciou ainda mais na artilharia da quarta divisão, com nove gols marcados. Para igualar o recorde de gols em uma única edição do campeonato, Adê precisa balançar a rede em mais quatro oportunidades, já que Nino, do CRAC-GO, em 2012, marcou 13 vezes.

No próximo domingo, 1 de setembro, o Tupi faz a primeira partida das oitavas, em Goiás.

Veja a galeria especial de  fotos de Renato Gomes para o Toque de Bola:

Confira o Lance-a-Lance da vitória Carijó:

TUPI
1 – Victor Souza
2 – Henrique
3 – Rafael Vitor
4 – Michel
5 – Maicon Douglas
6 – Fabrício Soares
7 – Núbio Flávio
8 – Genalvo
9 – Ademilson
10 – Adriano Felício
11 – Wesley
Téc: Felipe Surian

ARACRUZ
1 – Paulo Vitor
2 – Cal Santos
3 – Diogo
4 – Eron
5 – Léo Gonçalves
6 – Ruan
7 – Breno
8 – Madsson
9 – Moisés
10 – Bombom
11 – Sidnei
Téc: Carlos Alberto Moreno

1º TEMPO

01 MINUTO
VIAJOU!

Núbio recebeu pelo lado esquerdo de ataque, tenta o cruzamento forte para a grande área, mas bate torto na bola, que sai pela linha de fundo.

03 MINUTOS
NADA, NADA!

Núbio é lançado pela direita, se choca com o zagueiro e cai. O árbitro manda o jogador levantar, que ainda é repreendido pelo goleiro Paulo Vitor e pelo companheiro de time, Ademilson.

05 MINUTOS
NINGUÉM!

Henrique cobra escanteio pela direita, a bola bate na zaga e fica se oferecendo no meio da grande área. A zaga corta antes de Núbio chegar.

08 MINUTOS
SOBE, SÍLVIO!

Jogada rápida pela esquerda, Bombom faz o cruzamento buscando Sidnei, mas Sílvio sobe antes e corta o perigo.

10 MINUTOS
QUE IIIIISSO, PAULO VITOR???

O Tupi vai pelo meio com Adriano Felício, que no balão coloca na área buscando Ademilson. O goleiro Paulo Vitor sai para ficar com ela, mas se embola, solta a bola, mas se recupera no lance antes que o ataque Carijó aproveitasse a falha.

12 MINUTOS
PASSOU PERTO!

Wesley faz belo lance pela esquerda, dá um drible-da-vaca em Cal Santos, chegou à linha de fundo e cruzou para Ademilson. O artilheiro da Série D fez o giro e bateu prensado. A bola sobrou na entrada da grande área para Maicon Douglas, que bateu rasteiro. A bola passou à direita do goleiro Paulo Vitor.

15 MINUTOS
BISONHO!

Henrique tabela com Núbio pela direita, sai em velocidade, olha para a área e arma o cruzamento. A bola sai totalmente torta, direto pela linha de fundo. Tem que ter leveza, Henrique!

17 MINUTOS
OLHA O ARTILHEIRO!

De novo pela direita, o Tupi subiu em velocidade e colocou a bola na área. Ademilson antecipa e cabeceia cruzado. A bola passou perto da trave direita de Paulo Vitor, assustando o goleirão!

19 MINUTOS
CADÊ O CARTÃO?

Núbio faz a proteção próximo a linha de lado, ainda no campo de defesa, pela direita. O camisa 8, Madsson, chega com tudo e derruba o volante do Galo. O árbitro fica na conversa e não mostra o cartão.

20 MINUTOS
QUASE O PRIMEIRO!

Maicon Douglas foi lançado na esquerda, entrou livre pelo bico da grande área e fez o cruzamento rasteiro. A bola foi atrás do atacante Ademilson que entrava em velocidade. A zaga tentou afastar e quase colocou contra o patrimônio. Escanteio para o Galo!

23 MINUTOS
BEM, RAFAEL VITOR!

O goleiro Paulo Vitor faz lançamento direto para o atacante Moisés. O camisa 9 vai para cima do zagueiro Rafael Vitor, que tira, por baixo, com muita tranquilidade.

24 MINUTOS
ÔÔÔ SEU JUIIIIZ!

Núbio Flávio samba na frente do marcador, do lado esquerdo da grande área. Com muita habilidade, o camisa 7 faz o corte, entra na grande e vai pro chão. O árbitro marcou apenas tiro de meta, mas Núbio foi calçado!

26 MINUTOS
SUBIIIIU!

Adriano Felício domina pelo meio e rola para Genalvo, que chega batendo forte. A bola sobe e passa por cima da meta do goleiro Paulo Vitor!

27 MINUTOS
NO TRAVESSÃO!!!

Escanteio cobrado pela esquerda, a bola viaja e vai na cabeça de Wesley, que sobe e cabeceia forte no travessão! Que periiiigo!

28 MINUTOS
MEXEU O ARACRUZ!

Entra: Tabata, camisa 14.
Sai: Ruan, camisa 6.

30 MINUTOS
GOL DO ARACRUZ! SIDNEI! 

No primeiro ataque do Aracruz, Sidnei abre o placar!

O camisa 11 recebeu de Bombom dentro da grande área, pela esquerda, faz o corte no zagueiro e bate no canto esquerdo de Victor Souza, que nada pôde fazer.

30 MINUTOS
PRIMEIRAS VAIAS!

Em mais uma oportunidade de colocar a bola na área, Henrique chegou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola saiu direto pela linha de fundo, para indignação do torcedor.

34 MINUTOS
MAL NO JOGO!

O Tupi tem mais posse de bola, dominava as ações do jogo, mas com pouca qualidade. O meia Adriano Felício não entrou na partida e o Tupi tem dificuldades para criar jogadas claras de gol.

Já o Aracruz, se defende com dez jogadores e aproveitou o único contra-golpe.

36 MINUTOS
GOL DO TUPI! WESLEY!

Que bobeira da zaga do Aracruz. O goleiro Paulo Vitor saiu jogando errado após pressão de Ademilson e colocou a bola nos pés de Wesley, que da intermediária bateu por cobertura, marcando um belo gol. Tudo igual!

38 MINUTOS
NO CHÃO!

Wesley fica sentindo dentro da grande área. O jogador já recebeu atendimento dentro de campo e já se levanta. Tudo bem com o autor do gol de empate Carijó!

39 MINUTOS
ACERTOU O PÉ!

Henrique sobe novamente pela direita, levanta a cabeça e cruza. Dessa vez a bola vai em direção ao atacante Wesley, que ficaria em condições de marcar. O zagueiro tirou em cima da hora, colocando pra escanteio.

42 MINUTOS
GOL DO TUPI! É DELE, ADEMILSON!

Jogada rápida dentro da área, a bola explode no peito de Nubio, que consegue salvar antes da saída pela linha de fundo e fazer o cruzamento por cima do goleiro. A bola chega em Wesley que cabeceia forte. O goleiro se recupera, faz milagre, mas o rebote fica nos pés de Ademilson, que chegou escorando para a rede, marcando seu gol de número nove na Série D, o gol da virada do Galo!

44 MINUTOS
VAI FAZER HISTÓRIA!

Com o gol, Adê chega a marca de nove tentos na Série D. O recorde de gols em uma única edição da quarta divisão nacional, é de Nino, do CRAC-GO, em 2012, que marcou 13 vezes.

Faltam 4 para o ídolo Carijó igualar!

46 MINUTOS
TERMINOU!

Fim de papo no primeiro tempo! O Tupi saiu atrás do marcador, mas o Tupi virou, com gols de Wesley e Ademilson! 2 a 1!

INTERVALO

Wesley, com categoria, empatou a partida, em um lance de saída errada do goleiro Paulo Vitor. Quando empatou o jogo, o Tupi acordou e foi para cima, virando com Ademilson, na sua característica, na raça!

2º TEMPO

02 MINUTOS
TUDO IGUAL!

As equipes voltaram para a segunda etapa sem mexidas!

A única mudança aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Ruan deu lugar a Tabata, no Aracruz.

03 MINUTOS
SEM DIREÇÃO!

Thiaguinho carrega pela esquerda e vira o jogo para Henrique, na direita. O camisa 2 faz o cruzamento e acha a cabeça de Wesley, que testa torto. A sai em tiro de meta!

05 MINUTOS
PEGA, PAULO VITOR!

Núbio disputa corrida com o marcador, chega na frente, dentro da grande área, pela direita e bate rasteiro, cruzado. O goleiro Paulo Vitor cai para espalmar!

09 MINUTOS
FIRME, PAULO VITOR!

Henrique cobra escanteio pela esquerda. A bola foi no meio da cozinha e o goleiro saiu e ficou com ela, sem dar rebote!

10 MINUTOS
A TORCIDA PEDIU PÊNALTI …

Henrique mais uma vez em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Eron chega no carrinho e desvia a bola, ficando com ela. A bola desvia no camisa 4 e fica com ele. A torcida pediu o desvio com a mão, mas o árbitro mandou o jogo seguir!

12 MINUTOS
QUE IIIIIISSO, WESLEY???

Jogada rápida do Galo pela direita. Núbio cruza, a bola é resvalada pelo zagueiro e se oferece para Wesley. O camisa 11 mata no peito, deixa cair na grama, ajeita o corpo e bate completamente torto, por cima do gol de Paulo Vitor, perdendo grande chance.

14 MINUTOS
SALVA, PAULO VITOR!

Henrique de novo, sempre na direita, mudou o cruzamento, colocando a bola por baixo. O camisa 2 encontrou Núbio sozinho, que bateu no canto esquerdo. Paulo Vitor fez grande defesa no reflexo.

17 MINUTOS
ELE É SINISTRO

Após cobrança de escanteio muito ruim pela direita, Tabata saiu em velocidade no contra-golpe dos capixabas. Eram quatro atacantes contra três marcadores. Mas Ademilson partiu em velocidade, voltou para ajudar a defesa e roubou a bola, recebendo os aplausos da torcida!

18 MINUTOS
FRAQUINHO!

Wesley recebe cruzamento da direita, mas cabeceia fraco, no meio da meta, facilitando a vida de Paulo Vitor!

21 MINUTOS
MEXIDA NOS DOIS TIMES!

TUPI
Entra: Toledo, camisa 18.
Sai: Adriano Felício, camisa 10.

ARACRUZ
Entra: Ivan, camisa 15.
Sai: Moisés, camisa 9.

22 MINUTOS
FALTA PERIGOSA! AMARELOU!

Bombom é lançado na velocidade, ganhou a frente dos marcadores e foi derrubado próximo à grande área, por Fabrício Soares.

O camisa 6 do Carijó levou o cartão amarelo!

23 MINUTOS
AZEDOU!

Bombom vai para a cobrança e exagera na força. A bola vai por cima, sem nenhum perigo para o goleiro Victor Souza!

25 MINUTOS
PÚBLICO E RENDA

Público Pagante: 503 torcedores
Público Presente: 788 torcedores
Renda: R$6.500,00

27 MINUTOS
BELA JOGADA!

Núbio tira o marcador pra dançar, passa do segundo, percebe a passagem de Henrique na velocidade e dá um tapa na direita. O camisa 2 bate forte para o gol, cruzado, mas o goleiro vai bem e encaixa!

30 MINUTOS
MEXE O GALO!

Entra: Magnum, camisa 13.
Sai: Núbio Flávio, camisa 7.

33 MINUTOS
CORTA A ZAGA!

Ademilson faz uma graça e dá belo passe para Maicon Douglas, próximo à linha de fundo, pela esquerda. O camisa 5 cruza de primeira e o zagueiro Diogo, no peixinho, corta pela linha de fundo!

35 MINUTOS
QUASE MAIS UM DO ARTILHEIRO!

Wesley recebe na área, prefere o corte e é bem marcado. A bola sobra para Ademilson, que bate de primeira, forte. A bola vai rasteira no meio do gol. Paulo Vitor pega firme!

37 MINUTOS
MEXEU!

TUPI
Entra: Dwann, camisa 19.
Sai: Henrique, camisa 2.

37 MINUTOS
DEU SORTE!

Toledo é lançado na frente da marcação e parte em direção à bola. O goleiro Paulo Vitor deixa a meta e divide fora da grande área. A bola ainda fica com Toledo, que se embola e deixa sair, para sorte do goleiro da equipe capixaba.

40 MINUTOS
MEXE O ARACRUZ

Entra: Wesley, camisa 16.
Sai: Bombom, camisa 10.

43 MINUTOS
MUITO MAL!

Toledo domina na intermediária, carrega pela direita e arrisca de fora. A bola sai completamente sem direção e sai pela linha de fundo.

45 MINUTOS
MAIS DOIS!

O árbitro indica dois minutos adicionais na segunda etapa!

47 MINUTOS
NA TRAAAAVE!

O Tupi sobe pela direita, a bola chega até Magnum, que na velocidade entra na grande área e solta a bomba, que caprichosamente bate na trave!

47 MINUTOS
TERMINOU!

O Tupi vence mais uma na Série D e termina a fase de grupos com 21 pontos ganhos.

A Aparecidense, em casa, ficou no empate com o Mixto e encara o Galo Carijó nas Oitavas-de-Final da competição.

Texto: Igor Rodrigues

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 TUPI FOOTBALL CLUB/MG  TUPI FOOTBALL CLUB/MG 21 8 7 0 1 17 8 9
2 RESENDE FUTEBOL CLUBE  RESENDE FUTEBOL CLUBE 14 8 4 2 2 11 6 5
3 NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ  NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ 8 7 2 2 3 7 8 -1
4 ARACRUZ/ES  ARACRUZ/ES 6 8 1 3 4 8 14 -6
5 ARAXA ESPORTE CLUBE/MG  ARAXA ESPORTE CLUBE/MG 4 7 1 1 5 4 11 -7


Voltar

4 Respostas to “Com “pé no freio”, Tupi vence a sétima na Série D. Veja fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse