19 ago 2013

Cesama e Demlurb são os campeões da 12ª Copa PJF



  Sábado, 17, foi dia de decisões no campo do Esporte Clube Benfica. A bola rolou para as finais da 12ª Copa PJF de Futebol Masculino nas categorias adulta e veterana. O evento foi prestigiado pelo prefeito Bruno Siqueira, além de secretários da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e vereadores.

  Amigos e parentes dos jogadores contribuíram para o clima de confraternização criado fora de campo. O torneio foi organizado pela Secretaria de Comunicação Social, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O primeiro jogo decisivo foi entre o combinado da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que enfrentou a equipe da Cesama pela categoria veterana. Os gols saíram só no segundo tempo. A Cesama esteve à frente no placar por duas vezes, mas cedeu o empate em 2 a 2. Pela SDS/Amac, os gols foram de Edvaldo Vidal e Victor Hugo Salles. Pela Cesama, Marcelo Bitencourt e Emerson Claudino balançaram as redes. Nos pênaltis, o campeão só foi decidido após 15 cobranças. A SDS/Amac desperdiçou a última bola e deu o título à Cesama por 12 a 11.

Na final adulta, o time da Câmara Municipal, pela primeira vez como finalista, entrou em campo para encarar o Demlurb, que abriu 2 a 0 com Ricardo Boaventura e Cristiano Neves, que garantiu a artilharia da categoria adulta, chegando a sete gols, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Câmara descontou com Francisco Miranda, mas levou o terceiro gol de Douglas Diogo da Silva, em um chute de fora da área, no ângulo. Final de jogo: 3 a 1 e Demlurb campeão.

Os campeões receberam os troféus ainda em campo. As medalhas dos vencedores e as premiações para os vices, artilheiros do campeonato, defesas menos vazadas e times mais disciplinados serão entregues em evento em data a ser definida pela organização da Copa PJF.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, celebrou o clima de confraternização no dia das finais. “É isso que incentiva a gente a buscar, para o ano que vem, realizar uma Copa ainda melhor, com todas as secretarias e a participação de mais servidores”.

O secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, destacou o sucesso da Copa: “O campeonato serve para aproximar a Prefeitura do servidor, o que é fundamental em qualquer política pública. O torneio é uma ferramenta de comunicação interna, e o servidor se sente valorizado, trabalha e atende melhor”. Ainda de acordo com o secretário, a intenção é ampliar a Copa PJF nos próximos anos, envolvendo outras categorias.

Confira os resultados dos jogos:

Categoria Veterana: Cesama 2 x 2 SDS/Amac (nos pênaltis, 12 a 11 para a Cesama)

Categoria Adulta: Demlurb 3 x 1 Câmara Municipal

Artilheiros:

Categoria Veterana: Carlos Eduardo Gilberto (Demlurb) – 8 gols

Categoria Adulta: Cristiano Neves Tomé (Demlurb) – 7 gols

Texto, foto e informações enviados ao Toque de Bola pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura


Voltar

Uma Resposta to “Cesama e Demlurb são os campeões da 12ª Copa PJF”

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.