16 ago 2013

Austrália vence segundo amistoso: 3 a 2



No segundo amistoso internacional entre as duas equipes, a Seleção da Austrália bateu a UFJF por 3 sets a 2 na tarde desta sexta-feira, 16, no ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF.

Os parciais foram de 20/25, 25/18, 23/25, 29/27 e 15/13, com transmissão pela rádio web do Toque de Bola. Houve ainda um sexto set, a pedido da Comissão Técnica australiana, que terminou 25 a 20 para a UFJF.

O treinador Chiquita disse que alguns jogadores sentiram o desgaste do jogo da véspera, que teve cinco sets de duração. Oficialmente, a próxima partida será dia 30, pelo Campeonato Mineiro, contra o Sada Cruzeiro, em Juiz de Fora. Em breve, podem ser anunciados alguns amistosos diante do Volta Redonda, que ainda pleiteia vaga na Superliga.

A Confederação Brasileira de Voleibol não confirmou o início da Superliga Masculina 2013/14.

Amistoso só no nome 

Quem acompanhou o primeiro amistoso entre UFJF e Austrália, na quinta-feira, 15, esperava facilidade para o time de Juiz de Fora, que dominou a primeira partida. Pois se enganou! A Austrália, “mordida” com o 4 sets a 1 no primeiro encontro, adotou outra postura, entrou mais ligada no jogo e deu muito trabalho para a Federal.

O primeiro set teve traços parecidos com o primeiro jogo. O treinador Chiquita entrou com formação parecida, com apenas uma mudança na posição de ponteiro: Gelinski, Hugo, Reffatti, Jardel, Victor Hugo, De Paula e Thales. Os juiz-foranos, com boa intensidade no saque, recepção equilibrada e eficiência na virada de bola, usaram a bola de meio, com Victor Hugo e aproveitaram o bom momento do oposto De Paula para fechar em 25 x 20.

O central Victor Hugo foi o maior pontuador da Federal na partida, com 16 pontos. (Foto: Divulgação/UFJF)

O central Victor Hugo foi o maior pontuador da Federal na partida, com 16 pontos. (Foto: Divulgação/UFJF)

No segundo set, a Austrália diminuiu o número de erros, contou com uma Federal inconsistente no saque e abriu vantagem no marcador. Atrás do placar durante todo o set, a equipe de Juiz de Fora ainda esboçou uma reação novamente nas bolas de meio e com o ponteiro Reffatti, mas não foi o suficiente. Os visitantes endureceram e fecharem em 25 x 18.

A UFJF voltou a ficar na frente do placar após set muito equilibrado. As duas equipes trocaram pontos consecutivos e a Federal virou no momento decisivo, fechando em um bloqueio espetacular de Victor Hugo: 25 x 23. A Austrália, do treinador Jon Uriarte, tratou de deixar tudo igual no quarto set, com atuação excepcional do oposto Willians e levou a partida para o set decisivo. O que marcou o set foi o erro da arbitragem no momento em que a Austrália liderava, por 18 a 13. O ponteiro Japa atacou uma bola na entrada de rede e o árbitro, equivocadamente, anotou bola fora, para desespero dos jogadores e comissão de Juiz de Fora. Após muita discussão e interpretações distintas dos próprios árbitros, optou-se por voltar o ponto. A partir dali, a UFJF cresceu no jogo, incendiou a partida e chegou perto de fechar, mas acabou perdendo por 29 x 27.

No tie-break, mais equilíbrio e mais Willians incomodando. O oposto foi o desafogo australiano durante todo o jogo e decidiu a partida a favor dos visitantes. No último ponto, a arbitragem anotou irregularidade no levantamento de Juiz de Fora, o que decidiu o set e o jogo: 15 x 13.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “Austrália vence segundo amistoso: 3 a 2”

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.