14 ago 2013

UFJF x Austrália ao vivo no Toque de Bola



Com dois amistosos marcados contra a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora, a seleção australiana promete ser um teste de peso para os comandados de Chiquita, que se preparam para a temporada 2013/2014 da Superliga nacional.

O Toque de Bola fará a transmissão exclusiva da partida, AO VIVO, nessa quinta-feira, 15, a partir das 19h45, direto da Arena UFJF. Acompanhe pela rádio web do Portal: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Em série de amistosos no Brasil, a Austrália enfrentou o SADA/Cruzeiro e foi derrotada nas quatro oportunidades, por 3 sets a 1 em três jogos e 3 sets a 0 em uma das partidas.

Apesar de o voleibol não ser o esporte mais popular do país, a Austrália vive momento de crescimento na modalidade. A primeira participação em Olimpíadas aconteceu em 2000, quando o evento foi realizado em território australiano. Naquela ocasião a equipe terminou na oitava posição. Na edição seguinte, na Grécia, os australianos terminaram na décima primeira posição e voltaram a figurar na maior competição entre seleções do mundo apenas em 2012, nas Olimpíadas de Londres, quando bateram a seleção anfitriã e a forte Polônia, por 3 sets a 1.

Atualmente, os australianos ocupam a 12ª posição no ranking da Federação Internacional de Voleibol, com 68 pontos (de acordo com os critérios da FIVB), uma posição abaixo da melhor colocação que os amarelos já ocuparam na história.

A equipe do treinador Jon Uriarte que enfrentou o SADA/Cruzeiro foi escalada com Sukochev , White, Edgar, Bell, Zingel, Passier, Willians, Roberts, e o líbero Perry.

Treinador rodado

No comando da Seleção da Austrália pela segunda vez, desde maio de 2011, Jon Uriarte foi o responsável pela campanha da equipe nas Olimpíadas de Londres de 2012. No que se diz respeito à seleções, Uriarte também já esteve no comando da Argentina, em 2006, desenvolvendo uma nova geração de jogadores.

O experiente treinador também já teve passagem pelo voleibol brasileiro, em 2005, no Telemig/Minas Tênis Clube, e no voleibol italiano, como comandante do Vibo Valentia, na divisão A1.

Texto: Igor Rodrigues

Foto: Renato Araújo/Divulgação


Voltar

Uma Resposta to “UFJF x Austrália ao vivo no Toque de Bola”

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.