26 ago 2013

Atletas paralímpicos de bocha de JF disputam seletiva para Brasileiro



  A equipe de bocha do programa JF Paralímpico viaja nesta terça-feira, 27, para Petrópolis, onde participará do Campeonato Regional Leste de Bocha Paralímpica. Organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), a competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro de Bocha, que será realizado em outubro em Maringá-PR. A equipe de Juiz de Fora fica na cidade fluminense até a próxima sexta, 30.

O Sesc Nogueira, de Petrópolis, sediará o evento. Equipes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo participam do torneio. Juiz de Fora terá como representantes os atletas Wendel Alves, Diogo de Souza, Gonçalves Domingos e Taíza Gabriel. A treinadora Adriana Helena, o supervisor Leonardo Lima e as assistentes Catarina Divina e Leonina Maria integram a comissão técnica. A expectativa é que pelo menos um atleta da cidade se classifique para o Campeonato Brasileiro.

Esporte adaptado

A Bocha Paralímpica foi adaptada para a prática de pessoas com paralisia cerebral e outros tipos de deficiência que comprometam severamente o sistema motor do atleta. O esporte permite a prática individual, em duplas ou em equipes. Com três tipos de bolas, seis azuis, seis vermelhas e uma branca, o objetivo do jogo é o mesmo da bocha convencional. O vencedor é o que encostar o maior número de bolas na bola-alvo (branca).

Programa JF Paralímpico

Cerca de 60 atletas de natação, atletismo, vôlei sentado, goalball e bocha se beneficiam do programa JF Paralímpico, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O programa visa a oferecer e dar condições para a prática de esportes para pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual. O foco é a iniciação esportiva e formação de equipes para representar Juiz de Fora em competições regionais e nacionais, além de proporcionar mais qualidade de vida para os atletas do programa. Outras informações sobre dias e horários das atividades estão disponíveis na sede da SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha, ou pelo telefone 3690-7853.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Atletas paralímpicos de bocha de JF disputam seletiva para Brasileiro”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse