06 jul 2013

Visando manter os 100% de aproveitamento, Tupi encara o Resende



Um mês depois de derrotar o Araxá por 3 a 0, o Tupi volta a campo pela Série D do Brasileirão. Neste domingo, 7, o Galo Carijó enfrenta o Resende (RJ), na casa do adversário, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Com seis pontos em dois jogos, a equipe juiz-forana lidera o Grupo A6, enquanto o adversário do fim de semana entrou em campo apenas uma vez e ainda não pontuou. Mas, para o técnico Felipe Surian,será um confronto direto pela classificação.

“Esse jogo é uma final para agente. Vamos jogar fora de casa contra uma equipe que vai brigar por classificação. Se conseguirmos ao menos um ponto, vamos deixar um concorrente direto para trás. Mas, se assim como em Aracruz conseguirmos a vitória, ficaremos em uma situação muito boa para a classificação. Chegando a nove pontos, faltariam uns quatro pontos para garantirmos uma vaga”, analisou Surian, que ainda estuda a possibilidade de variar o esquema tático adotado nas duas primeiras partidas.

Intertemporada

Durante a paralisação de 30 dia sem razão da Copa das Confederações, o Tupi fez dois jogos-treinos. No primeiro,foi até Santana de Cataguases (MG) enfrentar o Democrata, time que conquistou o título da Copa Integração de Futebol Regional. Vitória do Carijó por 3 a 1, gols de Toledo, Dwann e Cassiano. No final de semana seguinte, um desafio maior: o sub-23 do Fluminense, em Xerém, Duque de Caxias (RJ). Novo triunfo do Alvinegro, dessa vez por 2 a 0, com Dwann e Rafael Estevam balançando as redes.

Por todo o trabalho que foi feito neste período, inclusive com a apresentação de novos jogadores, o treinador alvinegro acredita que o Tupi está ainda mais forte do que no início da competição. “Conseguimos fazer uma boa intertemporada e recuperamos alguns atletas que não estavam tão bem fisicamente. São jogadores que agora já estão à disposição. Acredito que estamos 100% para esta volta do campeonato”, afirmou.

O preparador físico Luís Augusto Alvim também ressalta que a paralisação foi importante para a equipe. “Foi um período muito proveitoso em que priorizamos os trabalhos de força, inclusive com sessões em caixa de areia e de musculação. Paralelamente, o técnico Felipe Surian desenvolveu trabalhos técnicos e táticos. Serviu para lapidar o trabalho que foi feito na pré-temporada”, explicou o preparador físico Luís Augusto Alvim.

A delegação do Tupi embarca para Resende às 8h30 deste sábado, 6.


Voltar

2 Respostas to “Visando manter os 100% de aproveitamento, Tupi encara o Resende”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.