27 jul 2013

Surian admite dificuldades, mas confia no grupo “fechado” do Carijó



  A vitória do Tupi diante do Nova Iguaçu, em Juiz de Fora, por 2 a 1, no sábado, 20, garantiu a liderança isolada do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D ao Galo Carijó.

  Na coletiva após a partida, o treinador Felipe Surian comemorou a terceira vitória na competição e agradeceu o apoio dos pouco mais de mil torcedores presentes no Radialista Mário Helênio, além da presença da imprensa e parceria com a diretoria e os patrocinadores do Carijó.

  Dificuldades como qualquer outro

  Os problemas internos deixaram os bastidores do Tupi turbulentos, com atraso de salários e corte de luz na sede do clube, em Santa Terezinha. Porém o treinador Felipe Surian caracteriza os problemas como comuns a toda equipe de futebol profissional, até mesmo aos grandes clubes da Série A.

  “O que a gente fica mais feliz é que a vitória, que é o mais importante, voltou a acontecer e a nos trazer essa alegria. Todos que nos acompanham estão vendo as dificuldades, mas é normal, como todo clube passa. Na Série A mesmo, o Botafogo, por exemplo, não concentrou para jogar, por problemas internos. Nada disso tem nos atrapalhado, o grupo está focado, fechado com os parceiros, patrocinadores, que têm ajudado muito, e também com a diretoria, que nos deu esse apoio, que tem feito das tripas coração para trazer o melhor para o clube”, destacou o treinador.

  Adversário duro

  Surian fez ainda uma análise da partida, levando em consideração o adversário. O Nova Iguaçu, que dividia a liderança do grupo com a equipe de Juiz de Fora, é visto com bons olhos pelo comandante alvinegro, que vê na base da Laranja da Baixada o grande diferencial da equipe.

  “Passamos por momentos difíceis, o que é normal dentro de um jogo complicado, diante de uma equipe que muitos taxam como emergente, mas se começarem a pesquisar a base do Nova Iguaçu, irão encontrar um trabalho excepcional. Com essa mesma equipe que enfrentou o Tupi, o Leonardo Condé foi campeão da Copa Rio no ano passado. Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos das dificuldades, mas conseguimos envolver o adversário.”

  Ele merece

  Decisivo no jogo, Núbio Flávio foi outro que recebeu elogios do técnico. Para Surian, a felicidade do atacante nos dois lances que decidiram a partida é fruto do trabalho realizado pelo jogador nos treinamentos.

“Criamos várias jogadas no primeiro tempo, infelizmente a bola não entrou. No intervalo eu falei com o Núbio para ficar tranquilo, que ele iria conseguir marcar, porque é merecedor , passa por um momento difícil e é um rapaz muito bacana, trabalhador. E ele foi feliz, nos ajudou bastante fazendo os gols e é assim que nós trabalhamos”, comemorou Surian.

Direita forte

O Galo Carijó dominou grande parte do jogo, apostando em muitas jogadas pelo lado direito, com Henrique e Núbio Flávio em uma boa sincronia. As principais chances vieram em jogadas de ultrapassagem, em velocidade, que, segundo Surian, são oriundas dos repetidos treinamentos semanais.

“Nós trabalhamos muito essa jogada pelo lado direito durante os treinamentos, que acompanha o dia-a-dia pode confirmar isso. Treinamos inversões de jogadas, variações, ultrapassagens. A gente conta com jogadores velozes e habilidosos, como o Henrique e o Núbio, que foram felizes durante todo o jogo. Vamos trabalhar para que o lado esquerdo se fortaleça ainda mais, com o Michel, que voltou de uma lesão, sentiu um pouco o jogo devido a dimensão do campo, mas mesmo assim criamos bem, o segundo gol a bola foi da direita pra esquerda e retornou para a área, contando com a felicidade do Núbio. Trabalhamos assim, confiantes, com uma comissão técnica que me ajuda, com os atletas que temos e com uma diretoria que nos apóia”, finalizou.

Texto: Igor Rodrigues

Foto:  Lucas Meurer


Voltar

Uma Resposta to “Surian admite dificuldades, mas confia no grupo “fechado” do Carijó”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.