13 jul 2013

Sport goleia e conquista vaga para o Hexagonal Final



O Sport está classificado para o Hexagonal Final na categoria Juvenil do Campeonato Mineiro 2013. O Verdão venceu o Vila Nova, por 4 a 0, neste sábado, 13, no Procópio Teixeira, e garantiu a segunda posição da chave B da competição.

Desde o início da partida, o time do técnico Ronaldo Augusto dominou as ações e era mais perigoso. O resultado foi sendo construído com naturalidade no decorrer da partida e com gols de Yuri, Gustavo e Jacaré, duas vezes, a equipe de Juiz de Fora garantiu uma vitória tranquila. Com os três pontos conquistados, o Sport terminou a fase de grupos com 20 pontos, sem a possibilidade de ser alcançado pelo Sindufla, terceiro colocado com 15 pontos até o início da rodada.

A equipe se reapresenta no dia 5 de agosto para começar a preparação para a fase final. O treinador Ronaldo Augusto já adiantou que vai buscar reforços, visto que o nível dos adversários é ainda maior no restante da competição.

“Dois vira”

O Sport precisava da vitória contra o Vila Nova, de Caratinga, para não precisar torcer por uma combinação de resultados. E a equipe do treinador Ronaldo Augusto entrou em campo sabendo da responsabilidade. O primeiro tempo começou com o Sport com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras para finalizar. Enquanto isso, o Vila Nova mantinha postura defensiva, apostando em uma bola no contra-golpe.

Aos 13 minutos, o Verdão teve uma chance na bola parada e não desperdiçou. Renan dominou pela esquerda, trouxe para o meio e foi derrubado próximo ao bico da grande área. Wesley, apelidado de Jacaré, pediu para bater e cobrou à meia altura, no canto direito do goleiro Robert, que demorou para ir na bola e viu o adversário abrir o marcador: 1 a 0.

Jacaré preparado para a cobrança da falta, que balançou a rede do goleiro Robert.

Jacaré preparado para a cobrança da falta, que balançou a rede do goleiro Robert.

O Vila não conseguia sair do campo de defesa, mas teve uma boa oportunidade também na bola parada. Cobrança da intermediária, no lado esquerdo, e o centroavante Mateus subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça. A bola descaiu e ia morrer no ângulo direito do goleiro João Paulo, que com um tapinha, salvou o gol de empate, e ainda viu a bola tocar no travessão antes da zaga afastar o perigo.

Aos poucos, Jacaré começava a se destacar na partida. O camisa 10 iniciou jogada perigosa por duas vezes em sequência. Na primeira, tabelou com João Marcus, que da entrada da área bateu firme, obrigando o goleiro a fazer defesa em dois tempos. Na segunda, o meia inverteu bela bola para Élder. O lateral-esquerdo colocou na frente e fez o cruzamento para a área. Yuri antecipou a marcação e tocou de cabeça, no canto direito do goleiro, que apenas olhou: 2 a 0.

“Quatro termina”

Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Sport quase marcou o terceiro. João Marcus dominou pela esquerda, ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro foi bem na bola, se esticou, e mandou pela linha de fundo em escanteio.

Relaxado na partida, o time de Juiz de Fora foi perdendo a intensidade no início da segunda mão, e viu o Vila Nova subir um pouco mais ao ataque, com mais espaços para trocar passes no território inimigo. Mas, ao mesmo tempo que subia, o Vila sofria com os ataques em velocidade do Sport. Em um deles, João Marcus penetrou pela esquerda, próximo a linha de fundo, tirou dois marcadores e rolou para trás. Jacaré fez o domínio, levou para a perna direita e bateu forte. Robert fez boa defesa, impedindo o terceiro.

Inspirado, Jacaré marcou seu segundo no jogo. O meia recebeu de Iago, trouxe para o meio e bateu seco, firme, de fora da área, no canto direito do goleiro, que viu a bola morrer no cantinho, sem chances de defesa: 3 a 0.

Goleada: Gustavo aproveitou bobeira da zaga e desviou de cabeça para o gol vazio, marcando o quarto gol do Sport.

Goleada: Gustavo aproveitou bobeira da zaga e desviou de cabeça para o gol vazio, marcando o quarto gol do Sport.

Com a partida se aproximando do final, o Vila Nova sentiu o cansaço e não conseguia parar as jogadas da equipe local, que cansou de perder gols, um atrás do outro, para desespero do treinador Ronaldo Augusto, que cobrava mais atenção nas finalizações. No fim,Gustavo, em um lance de puro oportunismo, deu números finais ao jogo. O camisa 14 carregou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Jacaré, que encontrou Jean livre, dentro da grande área, na direita. O atacante bateu  e a bola desviou na defesa e subiu. Na sobra, Gustavo, de cabeça, desviou para o fundo do gol, aproveitando vacilo da defesa: 4 a 0, goleada e vaga para o Verdão de Juiz de Fora.

Nova competição

O treinador Ronaldo Augusto conversou com o Toque de Bola ao final da partida e destacou o bom desempenho da equipe e a dificuldade da fase de grupos do Mineiro.

“É uma competição que nós vamos montando uma equipe dentro dela, de acordo com as dificuldades que vamos encontrando. Agora, nessa rodada final, conseguimos fazer uma partida mais tranquila, fazer o resultado de 4 a 0, mas precisa melhorar muito, ainda mais olhando a próxima fase, que é muito complicada. Nós estamos nos preparando desde janeiro para disputar o Mineiro, buscamos as peças certas, até por já termos uma experiência dentro do torneio. Agora é ter tranquilidade e conseguir buscar o resultado no Hexagonal Final”, disse o treinador.

O grupo se reapresenta no dia 5 de agosto, para iniciar os trabalhos para a fase decisiva da competição. Para Ronaldo, a busca por reforços é determinante se o Sport quiser ter um bom desempenho contra as melhores equipes da categoria Juvenil.

“Nós precisamos buscar reforços para complementar esse bom grupo que temos em mãos. Precisamos ter mais zagueiros, laterais, meias. Enfim, precisa recompor, pois agora é mais difícil, são times grandes, que tem peça de reposição. Com experiência, vamos buscar as peças certas para estar brigando de igual para igual com os melhores”, finalizou.

Infantil vacila e perde no fim

Já sem chances de classificação, a equipe Infantil do Sport entrou em campo contra o Vila Nova e foi derrotada, por 4 a 2, jogando em casa. O Verdão saiu na frente, sofreu a virada e empatou faltando cinco minutos para o fim do jogo. Mas, em dois lances seguidos, o Vila Nova aproveitou falhas da defesa e garantiu a vitória.

Grupo do Infantil do Sport reunido, mesmo após a derrota, no centro do gramado do Procópio Teixeira.

Grupo do Infantil do Sport reunido, mesmo após a derrota, no centro do gramado do Procópio Teixeira.

Ainda cabisbaixo com a derrota, Rodrigo César, treinador do Infantil, conversou com o  Toque de Bola e fez um balanço da equipe na competição.

“Nós começamos bem, vencemos os primeiros jogos. Tivemos uma derrota para o Atlético-MG, mas reagimos bem. Coincidência ou não, quando perdemos o Artur, por lesão, o time caiu de produção, não conseguiu os resultados necessários. Ganhamos até alguns jogos, mas jogando abaixo do que já tinha apresentado. O jogo contra o C.G.P foi crucial, não esperávamos a derrota fora de casa. Hoje jogamos muito bem, mas acabamos sofrendo os três primeiros gols em falhas individuais nossas. que não pode acontecer, nem mesmo na categoria Infantil. O balanço foi bom, até melhor do que a gente esperava, por esse grupo todo de Juiz de Fora”, destacou Rodrigo.

Texto: Igor Rodrigues

Confira galera exclusiva de Renato Gomes para o Toque de Bola:


Voltar

6 Respostas to “Sport goleia e conquista vaga para o Hexagonal Final”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse