31 jul 2013

JEMG: atleta de JF conquista primeira medalha na etapa estadual



  Juiz de Fora conquistou na tarde desta quarta-feira, 31, a primeira medalha na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que está sendo realizada em Passos, no sul de Minas. Renata Moreira Borges, do Colégio Apogeu, ficou com a medalha de prata nos 100m livre. Em primeiro ficou a juiz-forana Giulia Fazza, que atualmente é nadadora do Minas Tênis Clube e representou o Colégio Pitágoras, de Belo Horizonte.

Renata, que volta à piscina nesta quinta-feira, 1º de agosto, para a disputa dos 100m nado peito, comemorou a medalha na modalidade que, segundo ela, não é seu forte. “Apesar de grandes desfalques, é sempre importante tentar ficar entre os três melhores. Em relação a amanhã (quinta-feira) e sexta (50m nado peito), vou tentar dar meu máximo para uma boa colocação e quem sabe pegar mais um pódio, pois serão duas provas bastante concorridas e grandes e conhecidas atletas de clubes de pontas (Minas, Praia) disputarão comigo. Apesar da enorme dificuldade, vou tentar trazer o ouro, pois nada é impossível para quem quer vencer”, comentou a adolescente, que disputou a prova pelo Módulo 2, para nascidas entre 1996 e 1998.

Se, no esporte individual, a cidade comemorou medalha, nos coletivos a quarta-feira não foi de bons resultados. Pela manhã, no basquete masculino, Módulo 2, a equipe de Juiz de Fora, representada pelo Colégio Apogeu, perdeu para a Escola Estadual “Selim José de Salles”, de Ipatinga, por 41 a 39. Foi a segunda derrota da equipe, que volta às quadras, pela última rodada da fase classificatória, contra o time da E.E. “Cônego José Eugênio de Faria”, de Cachoeira de Minas, às 8 horas.

No handebol feminino, Módulo 1, a equipe juiz-forana, representada pela E. E. “Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães”, foi derrotada pelo time do Centro Educacional Pioneiro, de Montes Claros, por 12 a 3. A equipe joga pela classificação nesta quinta-feira, na última rodada, contra a E.M. “Machado de Assis”, de Ituiutaba, às 10 horas.

Os Jemg servem como seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Os campeões de cada modalidade estão automaticamente classificados para a disputa com colégios de todo o país, que acontece em Natal/RN, de 5 a 14 de setembro (para o Módulo 1) e em Belém/PA, de 7 a 16 de novembro (para o Módulo 2).

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “JEMG: atleta de JF conquista primeira medalha na etapa estadual”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.