27 jul 2013

Federal faz amistoso nesta 2ª. Siga no face. Chiquita diz ao Toque que está confiante



O vôlei UFJF faz, no início da semana, os dois primeiros amistosos antes das disputas do Campeonato Mineiro e da Superliga. Na segunda-feira, 19h30, e na terça-feira, 11h, a UFJF enfrenta o São José dos Campos (SP), que disputa o Campeonato Paulista e a Superliga B. Os jogos terão entrada franca ao público.

Siga o andamento do jogo desta segunda-feira na fanpage do Toque de Bola. Link: https://www.facebook.com/toquedebola

O Toque de Bola conversou, no início da noite desta sexta-feira, 26, com o novo treinador, Chiquita, que exercia a função de auxiliar técnico de Maurício Bara, hoje Diretor Técnico da equipe. Chiquita destaca que o São José (SP), adversário dos primeiros amistosos, disputou a Supercopa, joga o Campeonato Paulista e está atuando desde maio: “Também por isso será um bom teste, além da qualidade, eles estão com muito mais ritmo de jogo”.

O treinador prefere não antecipar o time da UFJF que começa a primeira partida, na segunda-feira, 29, até porque alguns atletas não devem reunir condições de jogo, entre eles Victor Hugo, com dores na panturrilha, e De Paula.

Ao avaliar a preparação da equipe juiz-forana, Chiquita lamenta que o Campeonato Mineiro, programado para começar em 13 de agosto, esteja sofrendo com os pedidos de alguns participantes de alterações de datas ou de mandos de campo.

Mesmo ainda completando um mês de trabalho com o novo grupo, o técnico está confiante, de olho no Estadual, mas projetando, principalmente, a Superliga. “Estou muito confiante neste grupo de jogadores”, revela, “Já está se vislumbrando uma coisa muito interessante para a Superliga”. O início da competição nacional 2013/14 está previsto para setembro, com 11 equipes – confirmadas pela CBV até o momento.

Toque de Bola: Avalie, para o Toque de Bola, estas primeiras semanas de trabalho, agora em nova função, você como treinador, depois de ser o auxiliar técnico na última temporada:

Chiquita: O trabalho está muito positivo. O grupo de jogadores que chegou, com o grupo que já estava conosco. A evolução está bem interessante. Como o Campeonato Mineiro está programado para começar em 13 de agosto, aceleramos um pouquinho o trabalho, mas dentro do que está sendo trabalhado, de parte técnica, onde tivemos maior volume de trabalho, a resposta está sendo muito boa. Fizemos três treinos de trabalho tático. Ainda é cedo para falar em evolução, mas já conota um grupo bem interessante para futuro.

Temos ainda alguns jogadores sentindo a parte física, em função dos trabalhos de musculação, circuito físico. Estamos evoluindo. É a nossa quarta semana de trabalho. Mesmo com o pessoal ainda um pouco preso da musculação, a qualidade técnica já está bem diferente.

Toque de Bola: O torcedor que vai a estes primeiros amistosos, qual a expectativa que deve ter, mesmo reconhecendo que ainda é um início de trabalho? O público já poderá perceber alguma diferença do ano passado, ou é muito cedo para cobrar alguma coisa?

Chiquita: Ainda é um pouco cedo devido a esse estado atual do grupo. Ainda travado, pesado, dores musculares, mas eu acredito que tenhamos uma surpresa boa nestes dois amistosos porque pelo trabalho tático que nós fizemos, já deu uma liga muito boa dos jogadores. Quatro semanas é muito pouco para o entrosamento, mas já está se vislumbrando uma coisa muito interessante para futuro.

Toque de Bola: Como a Comissão Técnica da UFJF está acompanhando essa movimentação para a próxima Superliga? As mudanças, equipes que chegam, outras que não renovaram patrocinadores e saíram. Dá para fazer alguma comparação com a temporada passada, até em relação às chances de a UFJF chegar aos playoffs em seu terceiro ano consecutivo na competição?

Chiquita: As mudanças são naturais a cada ano. O que podemos ver é que algumas equipes estão se reforçando. Maringá, por exemplo, que foi a última equipe a entrar na Superliga, fez um belo time. Com uma mistura de Araçatuba, alguns jogadores que estão vindo de São Bernardo e de Florianópolis, se estruturou bem. Vejo uma Superliga novamente muito forte. Quanto às nossas chances, estou muito confiante em nosso grupo de trabalho. Acredito piamente no resultado do trabalho desse pessoal que está trabalhando aqui, tanto para o Campeonato Mineiro como para a Superliga.

 


Voltar

2 Respostas to “Federal faz amistoso nesta 2ª. Siga no face. Chiquita diz ao Toque que está confiante”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.