26 jul 2013

Depois do empate, Tupi folga na Série D



Em situação confortável em seu grupo na Série D, o Tupi está de folga na tabela deste final de semana. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu o Volta Redonda em amistoso no Estádio Municipal radialista Mário Helênio.

Veja matéria publicada na Tribuna de Minas:

  Apesar de o embate entre Tupi e Volta Redonda ter sido apenas um jogo-treino nesta quinta-feira (25), os uniformes oficiais já davam o tom de que a partida seria encarada com seriedade por ambos os times desde o início. Mas mesmo com a dedicação dos dois elencos em buscar o gol, o empate de 0 a 0 persistiu até o fim dos 90 minutos. Agora, o elenco carijó ganha folga de três dias e só se reapresenta na próxima segunda-feira para fazer a preparação rumo ao duelo contra o Nova Iguaçu, dia 4 de julho, na Baixada Fluminense, na segunda rodada do returno do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico do clube juiz-forano, Felipe Surian, gostou da movimentação de sua equipe. “Foi um amistoso forte, contra uma equipe bem treinada, que nos trouxe dificuldades, e o objetivo é esse. Não adiantaria jogar contra amadores e fazer uma goleada que não nos acrescentaria nada. O jogo foi difícil, movimentamos dentro do que foi pedido e, na segunda etapa, consegui colocar os reservas para que eles ganhem ritmo também. Foi um bom teste”, avaliou o comandante alvinegro.

O jogo de quinta começou com o Tupi levando um susto. Com 1 minuto e meio de partida, o meia Zé Augusto chutou da entrada da área, e o goleiro Victor Souza tocou com a ponta dos dedos na bola, antes de ela explodir no travessão. Passado o primeiro aperto, o Carijó respondeu aos 7, quando o atacante Núbio Flávio cruzou, mas o centroavante Ademilson chegou atrasado no carrinho dentro da pequena área. Aos 20, nova chance criada pelo Voltaço, com o chute forte do camisa 9, Tiago Amaral, de fora da área, que o arqueiro alvinegro pegou firme.

Victor Souza continuou a ser o destaque do Carijó. Aos 25 minutos, Amaral recebeu frente a frente com o goleiro do Tupi, que saiu fechando ângulo e ficou com a bola. Nos minutos finais da primeira etapa, o Carijó teve chance aos 40: Núbio Flávio cabeceou para defesa de Gatti. Em uma pressão final, os visitantes obrigaram o camisa 1 alvinegro a mais uma boa defesa, colocando chute do meia Guilherme para escanteio.

O Volta Redonda entrou na segunda etapa com quatro alterações, enquanto o Tupi colocou em campo todo o time reserva. Com o tempo, o adversário também foi mudando suas peças, e a partida caiu em qualidade. Na base da vontade, o Tupi teve chances, mas não conseguiu finalizar com eficiência. Já o Voltaço ficou preso na marcação dos carijós e não criou oportunidades claras.

Texto: www.tribunademinas.com.br

Foto: Lucas Tavares – Tribuna de Minas

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 TUPI FOOTBALL CLUB/MG  TUPI FOOTBALL CLUB/MG 21 8 7 0 1 17 8 9
2 RESENDE FUTEBOL CLUBE  RESENDE FUTEBOL CLUBE 14 8 4 2 2 11 6 5
3 NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ  NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ 8 7 2 2 3 7 8 -1
4 ARACRUZ/ES  ARACRUZ/ES 6 8 1 3 4 8 14 -6
5 ARAXA ESPORTE CLUBE/MG  ARAXA ESPORTE CLUBE/MG 4 7 1 1 5 4 11 -7

Voltar

Uma Resposta to “Depois do empate, Tupi folga na Série D”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.