01 jul 2013

Chiquita aprova elenco e crê em boa temporada



A equipe de Vôlei da UFJF está com o grupo fechado para a temporada 2013/2014 e apresenta-se nesta segunda-feira, dia 1°, às 17h, no ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF.

  Com sete reforços e oito remanescentes do grupo que disputou a Superliga passada, a previsão do treinador Chiquita é de que se consiga uma campanha mais interessante, com um time mais consistente.

Confira o grupo:

Levantadores
– 
Danilo Gelinski
– Xuxa
– Rivoli

Centrais
– Lucão
– Victor Hugo
– Cipriani
– Jardel

Ponteiros
– Japa
– Hugo
– Reffatti
– Deivison

Opostos
– De Paula
– Daniel Maciel

Líbero
– Tatinho
– Thales

Mudança no comando e no grupo

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, Chiquita e se mostrou contente com o trabalho realizado e com o os atletas que a equipe conseguiu incorporar ao elenco, além das renovações de nomes importantes.

“O grupo está fechado. Conseguimos trazer jogadores novos, mesclando com outros experientes, que podem fazer a diferença nas horas decisivas, como, por exemplo, na série de jogos que fomos ao quinto set na temporada passada. Confio que podemos fazer uma campanha melhor”, disse Chiquita.

O treinador disse ainda que a mudança nos cargos dentro da comissão técnica não altera tanto a rotina, já que todos estarão presentes, assim como na temporada passada.

“A mudança na comissão aconteceu pois o Maurício tem a direção da Faculdade de Educação Física, o que o sobrecarrega. Mas não vai mudar muita coisa, estaremos sempre juntos, participativos nos treinamentos e jogos, até pela proposta desse projeto”, fez questão de destacar o treinador.

Sai Luan, entra Jardel

Dois nomes foram pontos de análise, um de saída e o outro retornando para a equipe de Juiz de Fora. Com a transferência de Luan para Canoas, a UFJF perde o seu principal destaque da temporada 2012/2013. Mesmo com a perda, Chiquita acredita que os nomes trazidos para a posição de oposto irão dar conta do recado.

“Nós queríamos continuar com o Luan, porque ele é um atleta que está crescendo de produção, é jovem, se destacou e ganhou o apoio do torcedor. Mas infelizmente não conseguimos. Porém, tanto o De Paula quanto o Daniel chegam para suprir essa falta do Luan de forma positiva, são jogadores que olhamos muito e acreditamos em uma resposta”, revelou.

Por outro lado, a chegada de Jardel é muito comemorada. O jogador já jogou em Juiz de Fora e saiu por problemas disciplinares, episódio que já está resolvido entre o Diretor Técnico Maurício Bara e o jogador, segundo Chiquita, que não fazia parte do elenco na ocasião do desentendimento.

“Não estava no grupo quando aconteceu o problema com o Jardel, em sua primeira passagem pela equipe da UFJF. Mas acredito que esse episódio já passou. O Jardel já jogou comigo, na Ulbra, em 2002, quando conquistamos um campeonato, conhece o meu trabalho. Sempre foi um jogador muito dedicado, com muita determinação e de sangue quente. Passa muita emoção em quadra por ser um jogador vibrante. Tudo que faz é em prol do grupo, querendo o melhor. Será muito útil, ainda mais na posição de central, ter um cara com mais experiência, que veio de uma boa temporada no voleibol francês”.

“Perfeitamente acomodados”

Com a indefinição de onde serão levados os jogos quando a UFJF tiver o mando de quadra, Chiquita foi rápido na resposta: sente-se em casa na Arena UFJF.

“Eu sinto que estamos perfeitamente acomodados na Arena UFJF, na Faculdade de Educação Física. A proximidade do torcedor, no calor do jogo, pode sim fazer a diferença. Não conheço outros ginásios, me disseram que no Tupynambás o número de pessoas é maior. Mas, em uma primeira análise, me sinto em casa na FAEFID. É uma quadra que cumpre todos os pré-requisitos, um piso flutuante, emborrachado. Jogamos toda a temporada passada e fomos bem acolhidos na Universidade”

  Apresentação “fechada”

  O time de vôlei masculino que defenderá a instituição na temporada 2013/2014 se apresenta oficialmente nesta segunda-feira, 1º de junho, às 17h, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).  A apresentação será fechada para os atletas e a imprensa. Entretanto, está sendo preparado um primeiro treino aberto para a torcida ainda na próxima semana.

Sob o comando de Carlos Augusto “Chiquita”, a Federal terá uma equipe que vai mesclar destaques da última Superliga e jogadores experientes. São eles: os levantadores Danilo Gelinski, Vitor Xuxa e Rivoli; os opostos De Paula e Daniel; os ponteiros Hugo, Japa, Deivison e Reffatti; os líberos Thales e Tatinho; e os centrais Lucão, Victor Hugo, Jardel e Filipe.

Na comissão técnica, o coordenador do projeto, professor Maurício Bara, assume as funções de diretor técnico. Heglison Toledo continua como supervisor. Os auxiliares técnicos serão Guilherme Novaes e André Silva. Na preparação física, a Universidade terá Danilo Coimbra e Daniel Freitas. Na parte médica, Rodrigo Soares será o fisioterapeuta, doutor Oséas de Oliveira o médico e Mary Tabet a nutricionista.

A história do Projeto Voleibol UFJF começou em 2008 com o objetivo de criar uma equipe masculina que representasse o voleibol de Juiz de Fora nos cenários estadual e nacional. O ano de 2013 representa a sexta temporada consecutiva de trabalho buscando a evolução e a qualidade a cada dia.

Texto: Igor Rodrigues, com informações da assessoria sobre a apresentação


Voltar

2 Respostas to “Chiquita aprova elenco e crê em boa temporada”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.