31 jul 2013

Centenário da Seleção: JF pode receber time inglês em 2014



A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) recebeu na manhã desta quarta-feira, 31, a visita do representante internacional do Exeter City, Ricardo Calçado.

O objetivo do encontro, que contou com a presença dos secretários de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, e de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, foi definir uma possível cidade para o time inglês realizar um “tour” em 2014, marcando o centenário do primeiro amistoso da Seleção Brasileira.

Foi contra essa equipe inglesa que os brasileiros realizaram seu primeiro jogo, em 21 de julho de 1914, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil derrotou o time inglês por 2 a 0, com gols de Oswaldo Gomes e Osman. Atualmente, a equipe inglesa disputa a League 2 do Campeonato Inglês, equivalente às terceira e quarta divisões brasileiras.

De acordo com Ricardo Calçado, Juiz de Fora é uma das cidades cotadas para formar parceria com o time inglês neste “tour”, além de projetos a médio e longo prazos. Segundo ele, “a expectativa é de que a equipe realize três amistosos no Brasil em 2014, incluindo um contra o Brasil, no Rio de Janeiro, cidade ponto de partida para o time canarinho”.

Ainda conforme Calçado, Juiz de Fora foi uma das pré-selecionadas, pois tem realizado um bom trabalho na área esportiva, apresentando um grande potencial. “É uma parceria que iria além dos jogos festivos. A intenção é que haja intercâmbios da cidade escolhida com o time, na área esportiva e social, marca forte do Exeter City”, destacou Ricardo, reforçando que, na cidade de Exeter, na Inglaterra, “a torcida e o clube andam juntos”.

Juiz de Fora está no páreo, junto com Rio de Janeiro e algumas cidades não definidas no Norte e Nordeste do Brasil. Para o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli,o primeiro encontro foi positivo. “É uma conversa que rende ótimos frutos para a cidade na área esportiva e empresarial, ao mesmo tempo que afeta diretamente o turismo local. No segundo encontro, marcado para quinta-feira, 8, vamos apresentar as ferramentas e possíveis ações que a cidade pode oferecer para o clube”, enfatizou o secretário.

Texto, foto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

4 Respostas to “Centenário da Seleção: JF pode receber time inglês em 2014”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.