03 jul 2013

Bruno vai a Brasília pela conclusão do ginásio municipal



  O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 3, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília, para discutir a conclusão das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos de Nazaré Campos. Na ocasião, o ministro afirmou que vai trabalhar para garantir a liberação dos recursos – cerca de R$ 17 milhões – para a finalização da construção.

Durante a reunião, o prefeito apresentou todos os detalhes do projeto – e destacou a importância da conclusão da obra para o desenvolvimento do esporte na cidade.

O encontro foi intermediado pelo ex-secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, e teve, ainda, a presença do reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque.

Complexo Esportivo e de Lazer

O ginásio vai apresentar estrutura adequada para receber eventos nacionais e internacionais. O espaço tem o objetivo de suprir a carência local por um equipamento adequado à promoção da profissionalização da atividade esportiva de alto nível. O Ginásio é parte integrante do complexo Esportivo e de Lazer que está sendo implantado na área externa do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no Bairro Aeroporto, onde também está sendo construída uma pista de skate no mais alto padrão.

O Ginásio Poliesportivo foi projetado para contribuir na formação de atletas e também para receber eventos esportivos profissionais. Para tanto, atende aos padrões definidos por órgãos internacionais, permitindo a realização de jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol, tanto olímpicos.

Com uma área construída de 6.920 m² e capacidade para cerca de 5.500 espectadores, o projeto contempla acessibilidade plena, garantindo acesso a todos os espaços, dos vestiários aos camarotes superiores.

A Prefeitura de Juiz de Fora se preocupa com as questões ambientais e elaborou projeto de acordo com essas técnicas: reuso das águas pluviais e sanitárias; adoção de paineis recicláveis nas divisórias internas; iluminação e ventilação predominantemente naturais; recuperação da encosta degradada e ampliação da área verde; adoção de pavimentação externa em concreto poroso e a interna, na quadra, de madeira certificada; cobertura termo acústica.

O ginásio contará com quadra poliesportiva, salas de multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas e na área externa praça de alimentação e espaço para uso variado junto ao palco.

Quando a obra for retomada, o prazo de entrega é de 18 meses.

Texto, foto e informações: Secretaria de Comunicação Social

 


Voltar

Uma Resposta to “Bruno vai a Brasília pela conclusão do ginásio municipal”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse