23 jul 2013

Alunos locais brilham no JEMG e conquistam vaga para etapa nacional



Juiz de Fora foi a grande destaque da etapa de atletismo dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Os alunos-atletas da cidade faturaram cinco medalhas de ouro na competição realizada em Belo Horizonte. O destaque foi Mariana Rodrigues, aluna da Escola Estadual “Fernando Lobo”, que ganhou duas medalhas de ouro (lançamento de disco e arremesso de peso) no módulo um, para atletas nascidos entre 1999 e 2001.

Todos os primeiros colocados já estão automaticamente classificados para a etapa nacional dos jogos escolares, que será realizada em Natal (RN) e Belém (PA).

Outros dois atletas do módulo um também conquistaram a medalha de ouro. Raphaela Diesse Pereira, da E.E. “Fernando Lobo” (lançamento de dardo), e Luiz Maurício Silva, da Escola Municipal “Cosette de Alencar” (lançamento de disco), venceram suas modalidades.

No módulo dois, para alunos nascidos entre 1996 e 1998, Robson Gomes, da E.M. “Adhemar Rezende”, levou a medalha de ouro nos três mil metros.

A delegação de Juiz de Fora contou com 33 alunos-atletas, e mais de um terço deles foi premiado com medalhas. Voltaram com a medalha de prata os alunos Tainá Mitterhofer e Carlos Eduardo Ferreira, da E.M. “Tancredo Neves”, Francisco Perrout, do Colégio dos Jesuítas, e Elias Assis, da E.M. “Henrique José”. Camila Paiva, da E.E. “Clorindo Burnier”, conquistou uma medalha de prata e outra de bronze. Ingrid Euclides, da E.M. “Tancredo Neves”, Noemi Cruz e Nehemias Cruz, da E.E. “Fernando Lobo”, também levaram o bronze. No revezamento 4×75 metros feminino módulo um, a equipe juizforana ficou com a prata, enquanto a masculina garantiu o bronze.

A etapa nacional dos jogos escolares será em duas cidades-sede. O alunos-atletas do módulo um vão competir em Natal, entre 5 e 14 de setembro. O módulo dois terá suas competições em Belém, de 7 a 16 de novembro.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer


Voltar

4 Respostas to “Alunos locais brilham no JEMG e conquistam vaga para etapa nacional”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.