24 maio 2013

Corrida da UFJF é atração domingo



A UFJF se prepara para dois dias repletos de atividades neste fim de semana, com a II Corrida Infantil, no sábado, 25, e a 3ª Corrida e Caminhada da UFJF, no domingo, 26.

Ao todo, 2.359 participantes – maior número já registrado no ranking da Prefeitura de Juiz de Fora de corrida de rua em 27 anos – terão o desafio de percorrer 6,5km.

Leia também:

Superação na abertura do Ranking. Veja resultado

O trajeto será plano, o que atrai iniciantes, com largada às 8h, na Praça Cívica. O percurso passa pelo bairro São Pedro (pelas ruas José Lourenço Kelmer, Adolfo Kirchmaier, Avenida Pedro Henrique Krambeck, passando por cima da laje da galeria da BR-440 até a Rua Roberto Stieger) e retorna ao campus.

Clique, abaixo, para ver/ampliar o mapa da prova (fonte: organização)

mapa

Kits: horários de retirada

Devido ao grande número de inscritos, a retirada dos chips que identificam os corredores foi antecipada para 6h30 do dia da prova, até as 7h30. A retirada de kits dos competidores adultos ocorre das 8h às 18h do dia anterior (sábado, 25), no Museu de Artes Murilo Mendes (Mamm).

Durante a noite de sábado, será realizado um jantar de massas no Ritz Hotel, não apenas para a ingestão de carboidratos e ganho de energia mas também para que os atletas possam confraternizar.

  Trânsito interditado

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibilizou nesta sexta-feira, 24, o mapa do trajeto onde o tráfego de veículos será interditado. A partir das 7h já não será possível transitar pelo campus. Já estão instaladas faixas de orientação nos pórticos Norte e Sul, informando aos motoristas as alterações. Haverá agentes de trânsito em pontos estratégicos, com tapumes que impedirão o acesso ao circuito.

Clique, abaixo, para ver/ampliar mapa do trajeto onde o tráfego de veículos será interditado:

(E:\Geovani\2252 Corrida da UFJF-PJF A3 (1))

    Corrida Infantil

corrida02-300x209    A II Corrida Infantil da UFJF ocorre neste sábado, 25, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física de Desportos (Faefid), às 9h. Este ano, 150 estudantes de escolas públicas ou ligados à algum projeto de esporte da cidade e região estão isentos da taxa de inscrição. Haverá cinco modalidades que abarcam jovens de 6 a 15 anos. A distância percorrida varia de acordo com a idade.

 

Idade

Distância

6 e 7 anos

100m

8 e 9 anos

200m

10 e 11 anos

300m

12 e 13 anos

600m

14 e 15 anos

1000m

Os kits da prova infantil serão entregues entre 7h e 8h.

Leia também: Vem aí a 2ª Corrida Infantil da UFJF. Confira as categorias

Feira da UFJF

       atleticaPara promover maior interação com a comunidade, além da corrida, a UFJF também sediará a Feira da UFJF, um espaço de lazer e bem-estar montado dentro do campus, onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para públicos de todas as idades. O evento será realizado na parte da manhã, das 8h às 12h.

Com o objetivo de proporcionar e promover saúde, a Atlética da Faculdade de Medicina da UFJF irá disponibilizar em sua tenda a aferição da pressão arterial, além de teste de glicemia e de urina.

Já a Faculdade de Fisioterapia dará orientações aos atletas sobre a prática de exercícios e também apoio no caso de lesões. Haverá ainda cadeira para a prática de massoterapia.

tenda-300x209  Os alunos da Faculdade de Odontologia/UFJF, representada pelo Treinamento Profissional Pró-Saúde, desenvolverão atividades de prevenção e promoção de saúde bucal, com escovação orientada e supervisionada em escovódromos, jogos educativos, distribuição de kits de higiene bucal e cartilhas educativas em saúde.

Além das tendas voltadas para a saúde, o evento também apresentará novidades. Uma das principais atrações é o robô NAO, que ficará em exposição durante o evento no estande do curso de Engenharia Elétrica. Na tenda, será mostrado como é realizada sua programação.

Outra novidade é a Dança Circular Sagrada. As Danças Circulares são uma mistura de ritmos folclóricos de diversos povos. A prática é considerada uma meditação em movimento e tem diferentes objetivos, tanto terapêuticos, com benefícios mentais e físicos, quanto a diversão e comunhão de grupos.

Por meio de experimentos interativos de física e química, como a bobina de tesla e a bicicleta geradora de energia, a tenda do Centro de Ciências terá como objetivo aproximar o conhecimento científico da população. O evento também contará com a presença do Planetário Inflável, no qual será possível observar, em um ambiente simulado, planetas e estrelas.

A Faculdade de Educação Física em parceria com a Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (Caefi), traz um ambiente simulado e com material adaptado, como o jogo Goalball e a Corrida de Cadeira de Rodas. O objetivo é promover uma reflexão sobre a acessibilidade através da atividade física, proporcionando às crianças e seus familiares a oportunidade de vivenciar o dia a dia das pessoas com deficiência.

A Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proacad), responsável pela organização da feira UFJF participará com atividades voltadas para a sustentabilidade. O destaque da tenda da Proacad será o jogo “Minha Vida Sustentável”, no qual as crianças são as peças de um tabuleiro humano, e responderão perguntas sobre o meio ambiente, aprendendo como preservá-lo.

 Texto e informações: Secretaria de Comunicação da UFJF, assessoria da prova, www.ufjf.br

UFJF em redes sociais:

www.twitter.com/ufjfnoticias

www.facebook.com/souUFJF

www.youtube.com/TVUFJF

Fotos:  Alexandre Dornelas e Tiago Gandra – Secom UFJF


Voltar

2 Respostas to “Corrida da UFJF é atração domingo”

Deixe uma resposta

Notícias


20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

18 maio 2018
Super promoção “Causos IOR”! Saiba aqui como participar

18 maio 2018
UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.