04 abr 2013

Ranking de Corridas Rústicas 2013: novo sistema de pontuação



  A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) divulgou nesta quinta-feira, 4, o regulamento do 27º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. As principais mudanças estão no sistema de pontuação e cadastro de atletas nas provas, ampliação no número mínimo de inscritos por prova e no de troféus ofertados pelos patrocinadores em cada corrida.

  Receberão troféus os cinco primeiros colocados individuais e os três primeiros por equipe no masculino e feminino. Além disso, serão premiados com troféus as equipes campeãs paralímpicas nas categorias feminina e masculina.

Para facilitar a participação dos atletas, o cadastro no ranking será efetivado no ato da inscrição para cada corrida, quando o corredor receberá um novo número de peito. O corredor ainda deverá apresentar, no ato da inscrição, a carteira de identidade e o número de peito da corrida que irá participar, a fim de receber o chip do corredor. Ao final da corrida deverá trocar o equipamento pela medalha de participação.

Foi acertado entre os promotores das provas que o valor da inscrição será de R$ 30,00 nas primeiras três semanas de inscrição e R$ 50,00 a partir daí, deixando claro que não haverá inscrição na semana que antecede o evento. O número mínimo de inscrições disponíveis exigido por prova subiu de 800 para mil participantes, mas o patrocinador da corrida poderá definir o número máximo de inscritos.

Outra alteração, importante para incentivar a participação dos corredores, foi a alteração na computação dos pontos. Conforme a coordenação do ranking, todos aqueles que chegavam entre o 11º e o 20º lugares conquistavam apenas um ponto. Hoje, o número de participantes em cada prova aumentou consideravelmente, bem como o nível de competitividade, e, por isso, acertou-se que as pessoas que chegarem nestas posições devem ser pontuadas de forma diferenciada. Portanto, a pontuação será feita de forma unitária e decrescente, sendo que o 11º lugar receberá dez pontos e o 20º lugar, um ponto.

Clique,  no link abaixo, para conferir a nova pontuação do Ranking:

anexocorrida

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Ranking de Corridas Rústicas 2013: novo sistema de pontuação”

Deixe uma resposta

Notícias


19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

18 abr 2018
Pelo sonho do futebol, Luiz Gustavo finca pé (e mãos) em Portugal

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.