24 mar 2013

Tupi vai ao G-4 com o “vira na chuva”



O Tupi derrotou o América de Teófilo Otoni por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, 23, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e voltou ao G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados) do Campeonato Mineiro. Celinho abriu o placar para os visitantes na etapa inicial. No segundo tempo, com o time modificado e debaixo de um temporal, Vinícius comandou a reação alvinegra. Marcou um belo gol, o de empate, e acertou a trave no lance que originou o segundo gol – depois da trave, Rafael Assis fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para o atento atacante Wesley marcar o gol da vitória, da virada e do G-4.

Também pela sétima rodada, em Tombos, o Tombense perdeu por 1 a 0 para o Villa Nova, resultado que mais interessava ao carijó, que agora tem dois pontos de vantagem sobre o seu “quase” vizinho da Zona da Mata.

Veja a descrição dos principais lances da partida, em trabalho feito por Igor Rodrigues.

  A rádio web do Toque de Bola transmitiu Tupi x América-TO ao vivo, com apoio de ACI Equipamentos Hospitalares, Prefeitura de Juiz de Fora, Lâmpadas Golden, Plasc, GSport e Santa Casa de Juiz de Fora.

TUPI 2 x 1 AMÉRICA-TO – NO DETALHE

Primeiro Tempo – 8 MINUTOS

O América-TO sai um pouco mais para o jogo, toca a bola com mais tranquilidade. O Tupi vai explorando os contra ataques. Jogo morno no início!

Primeiro Tempo – 10 MINUTOS

GOL DO AMÉRICA-TO

Celinho, camisa 10, aproveita cobrança de escanteio pelo lado direito, e escora de perna direita para o fundo da rede.

Primeiro Tempo – 18 MINUTOS

A torcida já mostra impaciência com o time, que opta por bolas alçadas e ligações diretas com o ataque.

Primeiro Tempo – 20 MINUTOS

SEM REBOTE!

Vinícius cobra falta da intermediária, frontal ao gol, mas a bola chega sem perigo para o goleiro Rafael Barrios, que defende sem dar rebote.

Celinho, camisa 10, aproveita cobrança de escanteio pelo lado direito, e escora de perna direita para o fundo da rede.

Primeiro Tempo – 29 MINUTOS

O Tupi não joga bem. A equipe parece ter sentido o gol sofrido no início da partida, e não consegue completar as jogadas.

Primeiro Tempo – 40 MINUTOS

VAIAS NO MÁRIO HELÊNIO!

Após mais um passe errado, a torcida vaia nas arquibancadas. O Tupi não é nem sombra do time que jogou contra América-MG e Guarani.

FINAL DE PRIMEIRO TEMPO!

O América-TO, com gol de Celinho, aos 10 minutos, sai na frente.

Com o resultado, o Tupi, que deixou o campo sob vaias, fica a 2 pontos do G4.

 

SEGUNDO TEMPO

04 MINUTOS

ASSUSTOU!

Paulinho entra pela direita, e arrisca um chute cruzado, que passa com muito perigo.

Finalmente uma chance boa para o Galo.

E a chuva é muito forte em Juiz de Fora!

Segundo Tempo – 06 MINUTOS

QUASE O EMPATE!

A zaga do América-TO falha, e a bola sobra para Rafael Assis, que corta pra esquerda e bate, já dentro da área, para boa defesa do goleiro Rafael Barrios.

Segundo Tempo – 10 MINUTOS
GOLAÇO-AÇO-AÇO DE VINÍCIUS! 1 a 1!

Ryan tabelou com Cassiano pela direita, cruzou buscando Rafael Assis, que não alcançou. A bola sobrou para Vinícius, que dominou, ajeitou para o pé direito, e do bico esquerdo da grande área colocou no fundo da rede! Tudo igual, 1 a 1

Segundo Tempo – 13 MINUTOS

SALVA RAFAEL BARRIOS!

Cruzamento da esquerda, a bola encontra Cassiano, que divide com a zaga na pequena área, e quase anota a virada do Galo. O goleiro salva, mesmo com a bola vindo no contrapé!

Segundo Tempo – 16 MINUTOS

DE NOVO VINICIUS!

O meio campo chegou de frente para o gol com a bola dominada, e solta um balaço, para excelente defesa do goleiro. Quase o vira-vira.

Segundo Tempo – 17 MINUTOS

ESPALMA BARRIOS!

Vinícius aciona Ryan, que entra livre pelo bico direito da grande área, e bate no ângulo direito, obrigando Rafael Barrios a salvar mais uma vez o América-TO!

Segundo Tempo – 19 MINUTOS

PEDIU PÊNALTI!

Dieguinho coloca a bola na área, que Cassiano domina, tenta o drible na marcação, e é puxado. A arbitragem não marca, e dá simulação do camisa 17 Carijó! Polêmica!

Segundo Tempo – 26 MINUTOS

ESCANTEIO VENENOSO!

Clênio bate escanteio pela direita, e a bola vem com muito efeito, buscando o ângulo direito do goleiro Tadeu, que atento, tirou o perigo.

Segundo Tempo – 33 MINUTOS

GOL DO TUPI! WESLEY! TUPI 2 a 1!

Virada em Juiz de Fora, pra delírio do torcedor.

A jogada começou num toque de cabeça de Fábio para Vinicius, que bateu e a bola explodiu no travessão. Rafael Assis aproveitou o rebote e cruzou, achando o camisa 9, que teve apenas o trabalho de completar de cabeça. 2 a 1!

Segundo Tempo – 36 MINUTOS

SUBIU DEMAIS!

Cassiano faz grande jogada pela direita, passa por duas e cruza rasteiro. A bola encontra Rafael Assis que bate de primeira, livre, na entrada área, mas a bola sobe muito.

Segundo Tempo – 40 MINUTOS

TIROU TINTA!

Ryan aposta corrida pela direita, coloca na frente e cruza para área. Wesley antecipa o marcador e desvia de cabeça. A bola lambe a trave direita do goleiro Rafael Barrios, e sai em linha de fundo.

Muito melhor o Galo!

Segundo Tempo – 44 MINUTOS

ASSUSTOU!

Bola alta pra área, o camisa 9 Anderson Grafite sobe mais que a zaga e desvia. A bola passa muito perto, com perigo para o goleiro Tadeu!

Segundo Tempo – 46 MINUTOS

QUASE O TERCEIRO!

Vinícius coloca uma bola com açucar para o lateral Tiago Ryan, que entra na grande área pela esquerda, sozinho, e bate por cima. Perdeu grande chance!

FIM DE JOGO!

De virada, com um grande segundo tempo, o Tupi vence o América-TO e entra no G4 do Campeonato Mineiro!

Na próxima rodada, confronto de Galos! O Carijó vai à BH enfrentar o Galo da Capital, no domingo, dia 31/03, às 16h.

Relato dos lances: Igor Rodrigues  – Toque de Bola

Foto: Felipe Couri – Tribuna de Minas

 


Voltar

Uma Resposta to “Tupi vai ao G-4 com o “vira na chuva””

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.