18 mar 2013

Tupi “apaga” derrota e convoca a torcida



O Tupi se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 18, em Santa Terezinha. Apesar devir de derrota para o Nacional, por 2 a 1, em Patos de Minas, o grupo carijó reiniciou os trabalhos cheio de motivação. Isso porque, mesmo com o resultado adverso, o Galo está a um ponto do G-4. Assim, uma vitória diante do América-TO, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, pode,finalmente, levar a equipe juiz-forana ao grupo dos quatro primeiros do estadual.

O técnico Felipe Surian sabe que o momento vivido na competição é decisivo. Por isso,antes da primeira atividade da semana, ele fez questão de trabalhar o psicológico dos jogadores. “Já trabalhei pela manhã esse lado para passar tranquilidade aos atletas e para que eles fiquem focados na partida contra o América-TO. A derrota já passou, da mesma forma que tivemos que esquecer a vitória sobre o Guarani. Temos que pensar no América-TO para buscar mais três pontos no sábado e voltar à zona de classificação para a semifinal”, afirma Surian.

Segundo o treinador, a torcida carijó poderá ter papel decisivo no próximo compromisso no Mineiro. Ciente do peso do torcedor, ele convoca os juiz-foranos a apoiarem o Tupi contra o América-TO. “A torcida será de extrema importância. Sabemos que,quando ela vai a campo e nos apoia em peso, contribui bastante com o trabalho de campo. Por isso, convocamos todos para que nos deem este apoio no sábado. De agora para frente é uma final atrás da outra, até definir a classificação”,expôs Surian.

Tupi e América-TO se enfrentam às 16h do sábado, 23, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes da partida pelo Mineiro, o Galo faz jogo-treino contra o Sub-20 do Fluminense, às 15h30 de quarta-feira, 20, também no Estádio Municipal. Para assistir ao amistoso, os torcedores devem levar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá. O duelo servirá também para celebrara parceria com o Tricolor Carioca iniciada em janeiro e que rendeu ao clube alvinegro os empréstimos dos jogadores Thiago Ryan, Rafael Assis, Silézio e Marquinhos.

Texto e fotos: assessoria carijó


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.