10 mar 2013

Minas vence em Campinas. Canoas bate o Sesi. Próximos jogos do playoff



O equilíbrio já era previsto. O confronto que coloca frente a frente as equipes mais próximas na tabela da fase classificatória, Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG), quarto e quinto colocados respectivamente, foi decidido apenas no tie break. No final, melhor para o time mineiro, que, mesmo na casa do adversário, no Taquaral, em Campinas (SP), fez 3 sets a 2 (27/25, 20/25, 28/26, 22/24 e 15/9), em 2h57. Com o resultado positivo deste SÁBADO (09.03), o Vivo/Minas começou a série melhor de três pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 em vantagem.

  A rádio web do Toque de Bola transmitiu, com enorme repercussão, todas as partidas da UFJF diante de sua torcida, na fase de classificação da competição. Link da nossa rádio web: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Nos outros confrontos da abertura do playoff masculino, destaque para o Canoas (RS), que venceu o Sesi-SP na capital paulista por 3 sets a 2. O time gaúcho foi o último adversário da UFJF na fase de classificação, em 2 de março. A UFJF perdeu por 3 sets a 2, mas conseguiu permanecer na elite, deixando a última colocação para o Funvic Midia Fone, de Pindamonhagba.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

08.03 (SEXTA-FEIRA) – RJX 3 x 0 São Bernardo Vôlei (25/20, 28/26 e 25/21), em 1h41, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Bruno (RJX)

MAIORES PONTUADORES – Lucas (RJX) e Renan (São Bernardo Vôlei), com 16 pontos cada

09.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro 3 x 0 Volta Redonda (25/20, 25/17 e 25/20), em 1h25, no Riacho, em Contagem (MG)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Douglas Cordeiro (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 14 pontos

09.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 2 x 3 Canoas (21/25, 25/17, 25/22, 20/25 e12/15), em 3h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Xanxa (Canoas)

MAIOR PONTUADOR – Gustavo (Canoas), com 21 pontos

09.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas 2 x 3 Vivo/Minas (25/27, 25/20, 26/28, 25/22 e 9/15), em 2h57, no Taquaral, em Campinas (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Filip (Vivo/Minas)

MAIOR PONTUADOR – Lucarelli (Vivo/Minas), com 27 pontos

   Como fica

Na segunda rodada do playoff, o Medley/Campinas irá a Belo Horizonte (MG) a partida que será realizada na casa do Vivo/Minas, a Arena Vivo, na próxima QUINTA-FEIRA (14.03), às 20h30. A partida será transmitida pelo SporTV. Se o Medley/Campinas vencer e empatar a série, a decisão será no dia 17, às 13h, novamente em Campinas, já que o time da casa teve melhor aproveitamento na fase classificatória.

TABELA DA SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL 

12.03 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei x RJX, às 18h30, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). SporTV

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda x Sada Cruzeiro, às 18h45, no Ilha São João, em Volta Redonda (RJ). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Sesi-SP, às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Medley/Campinas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (M). SporTV

TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL (SE NECESSÁRIO)

15.03 (SEXTA-FEIRA) – RJX x São Bernardo Vôlei, às 18h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

16.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 16h, no Riacho, em Contagem (MG)

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Canoas, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

17.03 (DOMINGO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 13h, no Taquaral, em Campinas (SP)

Maior pontuador da Superliga, o ponteiro do Vivo/Minas, Ricardo Lucarelli, foi quem mais marcou nesta partida. O atacante fez 27 pontos, foi responsável por mais de um set sozinho, e comemorou a vitória.

“Já era de esperar que o jogo entre quarto e quinto fosse um pouco mais equilibrado. Hoje foi muito difícil, pois está muito quente. A nossa equipe vacilou em alguns momentos, mas conseguiu a vitória, que é o mais importante”, disse Lucarelli, que já pensa no jogo dois desse confronto. “A preparação nessa semana vai ser para outro 3 a 2. Se for diferente disso, melhor, mas agora o que importa é a vitória, por qualquer placar, e garantir a vaga na semifinal”.

O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, destacou o valor de começar a série melhor de três com o resultado positivo.

“Saímos de Campinas com um excelente resultado. Começar na frente em uma série curta e equilibrada como essa é muito importante. Esse era o nosso objetivo e conseguimos. Sabíamos que seria um jogo igual, decidido em detalhes, pois são duas equipes que se equivalem no alto nível. Mas esse jogo acabou aqui. Não ganhamos nada ainda, foi apenas o primeiro confronto. Essa vitória fica de lado e já vamos pensar no jogo de Belo Horizonte, onde vamos manter essa mesma postura para a próxima partida, na nossa casa”, disse Marcelinho.

Neste sábado, o Vivo/Minas foi comandado pelo assistente Ricardo Picinin, já que o técnico, Eduardo Horácio Dileo, teve problemas familiares e precisou viajar para a Argentina.

 O JOGO

O set começou equilibrado até o central Maurício pontuar no bloqueio e levar o Vivo/Minas a três pontos de vantagem (8/5). No ponto de saque do ponteiro Lucarelli, o time mineiro fez 11/6 e o técnico do Medley/Campinas, Marcos Pacheco, pediu tempo. Com quatro pontos seguidos de bloqueio, o time da casa reagiu e diminuiu a diferença (11/10). Mas o Vivo/Minas não permitiu uma reação ainda mais intensa e seguiu no comando do placar (19/16). Com ponto de saque do ponteiro Jurquin, o time da casa encostou (22/21). As equipes fizeram um final de set equilibrado (23/23) e no ace de Lucarelli, o time mineiro fechou em 27/25.

O Medley/Campinas impôs um ritmo forte no início da segunda parcial e, bem no bloqueio, fez 3/0. O Vivo/Minas passou a pontuar, mas os donos da casa seguiram no comando do placar. Na bola rápida com o central Purificação, o time campineiro fez 7/4. A vantagem para o Medley/Campinas aumentou em 13/8. Com um bloqueio individual do ponteiro Renato, os donos da casa chegaram a 19/12. Com uma boa folga no placar, a equipe da casa comandou a reta final do set e venceu por 25/20.

A terceira parcial teve um início equilibrado. Com o oposto Filip, o Vivo/Minas colocou um de vantagem em 8/7. As equipes trocaram pontos e estiveram empatadas novamente em 11 pontos. Com grande atuação do ponteiro Jurquin, o Medley/Campinas esteve à frente por apenas um ponto em 16/15. A pequena diferença continuou no final do set e passou a ser do time mineiro em 21/20. Os últimos pontos foram bastante disputados e o Vivo/Minas venceu por 28/26.

A vitória parcial na partida fez bem ao time de Belo Horizonte, que entrou em quadra com força e fez 4/1 sobre os donos da casa. No ace de Rivaldo, o Medley/Campinas encostou em 4/3. Com um ataque do levantador Rodriguinho, o time da casa passou a frente (7/6). A partir deste momento, a equipe campineira esteve melhor e conseguiu abrir três de vantagem em 16/13. A diferença ainda foi para quatro pontos (22/18). No final do set, melhor para o Medley/Campinas, que fez 25/22 e levou o jogo para o tie break.

O Vivo/Minas abriu o placar do set decisivo e, com o bloqueio do ponteiro Lucarelli, fez 5/2. O time mineiro ainda aumentou a vantagem para 6/2. O Medley/Campinas tentou uma reação e fez 6/4, mas com bom saque de Lucarelli, os visitantes fizeram 8/4 na virada de quadra. A equipe do Vivo/Minas administrou o placar e, no ace do central Henrique, venceu por 15/9.

EQUIPES

MEDLEY/CAMPINAS – Rodriguinho, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Jurquin e Renato. Líbero – Alan

Entraram – Franco, Murilo, André Heller e Diogo

Técnico: Marcos Pacheco

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli e Quiroga. Líbero – Lukinha

Entraram – Gustavo, Evandro, Otávio, Thiago e Samuel

Técnico: Ricardo Picinin

 Texto principal e foto (Alexandre Arruda): portal Confederação Brasileira de Vôlei


Voltar

2 Respostas to “Minas vence em Campinas. Canoas bate o Sesi. Próximos jogos do playoff”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.