13 mar 2013

Flávio, Andrileia e Marcelo vencem em Monte Verde. Veja resultados



O Rio Claro Adventure, evento que contou com Corrida de Montanha e Mountain Bike no último dia 3, em Monte Verde, reuniu mais de 100 atletas nas duas modalidades. Flávio Carvalho Stumpf venceu a corrida entre os homens, com Andrileia do Carmo sendo a primeira a cruzar na linha de chegada no naipe feminino. Nas bikes, Marcelo Fontes Eurico foi o vencedor. Clique no link abaixo para conferiro o resultado geral das duas modalidades.

RIO CLARO ADVENTURE – RESULTADOS

Mountain Bike

A prova de Mountain Bike teve percurso de 37 km, passando por terra e trilhas. De início, os atletas encararam uma subida muito forte de 6 km, com altimetria próxima a 500 metros. O esforço era compensado pelo lindo visual. Depois, 2 km de trilha, inicialmente em mata fechada, terminando com descida muito forte e técnica, praticamente um Downhill. Em seguida, o percurso seguia seguia por estradas de terra, passando pelo povoado de Fortaleza, asilo Patrocínio e região de Pires, retornando em seguida ao local de largada. Marcelo Fontes Eurico cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 01h46min.

Corrida de Montanha

Setenta e um concluintes terminaram a Corrida de Montanha, percurso considerado pela organização com um dos mais difíceis da história das corridas rústicas de Juiz de Fora. Os dois primeiros quilômetros foram por estradas de chão. Depois, os atletas tinham pela frente 1 km passando por trilha com subida muito forte em um pasto, o “pasto da morte”, trecho em que a maioria dos atletas caminhou. No final da subida, um copo de água para refrescar e um visual incrível das montanhas, matas e rios da região.

O quarto quilômetro contou com descida muito forte e técnica. Os quilômetros 5 e 6 alternaram subidas e descidas escorregadias por causa das chuvas dos dias anteriores à prova. Vencidos todos estes obstáculos os atletas chegavam de novo ao pesque-pague, local de largada, onde puderam desfrutar de refrescante banho em riacho e a satisfação de ter vencido o desafio. A altimetria ficou em torno dos 250 metros. Flávio Carvalho Stumpf venceu a prova masculina em 28min42seg, enquanto Andriléia do Carmo foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de 37min18seg.

A organização foi do professor Heraldo e Robertinho, com importante apoio da comunidade de Monte Verde e do pesque-pague Rio Claro.

Texto com informações do professor Heraldo José Gonçalves Maciel


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.