24 mar 2013

Equipe Mendes & Mendes Lobo Guará é 3º na Mitsubishi Cup



Após conquistar o título da categoria L200 Triton ER Máster na Mitsubishi Cup de 2012, a equipe Mendes & Mendes Lobo Guará decidiu buscar uma graduação ainda maior. Para isso, trocou de categoria e buscou aquela onde estão concentradas as grandes feras do automobilismo fora de estrada. A primeira experiência aconteceu na etapa de abertura da temporada 2013 da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 23, em Ribeirão Preto, SP.

A estreia neste grupo obrigatoriamente levou a dupla a acelerar outra picape da Mitsubishi Motors: a L200 Triton RS, desenvolvida exclusivamente para rali. “Comparado ao carro que aceleramos no ano passado, praticamente tudo é diferente, como por exemplo, a dirigibilidade, a suspensão, centro gravitacional… Enfim, iniciamos uma fase de adaptação e conhecimento desta nova máquina, que neste primeiro momento, mostrou-se eficiente demais”, explicou o navegador Deco Muniz.

O certame contou com 49 duplas, sendo 8 na L200 Triton RS, 7 na L200 Triton ER Máster, 10 na L200 Triton ER, 8 Pajero TR4 R, 7 Pajero TR4 ER, e na 9 Pajero TR4 ER Máster. O percurso teve 31,93 quilômetros, que em três baterias realizadas, totalizou 95,79 quilômetros de muita emoção.

“Choveu nos dias anteriores a competição, por isso, na primeira prova do dia, pegamos o terreno molhado. Com a passagem dos veículos, esse chão secou e, a partir daí, foi possível acelerar mais forte e imprimir um ritmo melhor de velocidade. Com isso, baixamos bem nossos próprios tempos”, comentou o piloto Marcelo Mendes. “No decorrer da disputa, o piso ficou irregular e trouxe uma dificuldade a mais para a pilotagem. Desta forma, a navegação teve que ser bem precisa para passar a confiança necessária para o piloto acelerar”, completou.

Muniz ainda destacou que a Mendes & Mendes Lobo Guará encontra-se em condições de brigar pelo título da temporada, embora esteja concorrendo com adversários que aceleram a L200 Triton RS há quatro anos. “Na última bateria, a nossa diferença de tempo para o primeiro colocado foi de apenas nove segundos, e para os vice, de cinco… Ou seja, não estamos longe deles e isso nos anima. Encerramos essa etapa bastante satisfeitos com o resultado obtido”, enfatizou o navegador.

Contente, o time retorna para a casa já fazendo planos para a 2ª etapa da Mitsubishi Cup, prevista para 4 de maio, em Mafra, SC.

 Classificação – 1ª etapa da Mitsubishi Cup – Ribeirão Preto, SP

 Categoria L200 Triton RS

1º Cristian Baumgart/Alberto Andreotti, 45 pontos

2º Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, 41 pontos

3º Marcelo Mendes/Deco Muniz, 38 pontos

4º Juliano Diener/Vitor Muench, 35 pontos

5º Fábio Prada Ferreira/Edgar Fabre, 29 pontos

A Equipe Mendes & Mendes Lobo Guará é patrocinada pela Traxterra, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto e informações: assessoria

Foto: Cadu Rolim/Auto Terra


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.