24 mar 2013

Corrida do Batom: veja resultado (geral e por faixa)



Mais de mil pessoas estiveram presentes na Corrida do Batom que agitou a Via São Pedro, em Juiz de Fora, na manhã deste domingo. Participantes de JF e região disputaram os 6,5 km da prova de corrida, ou preferiram participar da caminhada de 3 km, que foi aberta a homens e mulheres de todas as idades. A corrida mais bonita da cidade também contou com Rua de Lazer, com brinquedos e atividades para as crianças, além do Espaço Natura, que ofereceu aplicação de filtro solar, maquiagem e perfumaria às participantes.

Mulheres, crianças, adolescentes e idosos aproveitaram a manhã de domingo para se divertir em família, incentivar o esporte e a qualidade de vida, além de valorizar o papel da mulher na sociedade. Este último ponto, inclusive, é um dos principais objetivos da Corrida do Batom, que foi realizada neste dia 24 de março, justamente, para marcar o mês da mulher. O que foi visto nesta manhã foi um evento que ocorreu em um clima familiar de alegria. Um grupo de homens, que não puderam participar da corrida (porque esta disputa era exclusivamente feminina), vestiram-se de mulher, deixando a caminhada ainda mais descontraída. Outro participante, por volta dos seus 70 anos, liderava seu grupo vestido de Pantera Cor de Rosa. Segundo ele, o objetivo era motivar suas “meninas”.

Mesmo com o clima de descontração, algumas atletas levaram o evento bastante a sério, como foi o caso de Viviany Anderson, que tem 25 anos de experiência em corrida de fundo, e ficou em primeiro lugar na disputa, completando a prova em 28m36s. Ela mobilizou cerca de 60 alunos de suas iniciativas de incentivo ao esporte como o Mexa-se Sport Clube, o Fibra Plasc e o Viva Sport Clube. Destes, 30 participantes são crianças atendidas por seu projeto social. Viviany conta que estimulou a participação de todos no evento, pois considera iniciativas como essa uma excelente oportunidade de levar o esporte a toda família. “Adorei a corrida porque mostra que a mulher pode trabalhar, cuidar dos filhos e ainda se dedicar ao esporte. Isso valoriza o papel feminino, foi um carinho a todas as mulheres. Precisamos de mais iniciativas como essa, voltadas para a família e que incentiva a mulher.”

Ao lado de Viviany no pódio ficaram Mariângela de Paula Genevain, que completou o percurso em 28m59s, e Débora Cristiane dos Santos cujo tempo foi de 30m11s. O resultado completo você confere abaixo.

Texto, informações e resultado: Carol Dias (Move It Sports)

Foto: facebook Viviany Anderson

Confira o resultado geral clicando no link abaixo (Fonte: organização da prova)

www.facebook.com/notes/move-it-sports/resultado-geral-corrida-do-batom-de-juiz-de-fora-243/602332463128634

Veja também, clicando no anexo abaixo, o resultado por faixa etária (informado por Marcus Vinícius da Silva) 

CORRIDA DO BATOM FX

 


Voltar

2 Respostas to “Corrida do Batom: veja resultado (geral e por faixa)”

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.