31 mar 2013

Com todo respeito, Tupi vai buscar um ponto



O Atlético, invicto há quase um ano no Estádio Independência e buscando sua 11ª vitória consecutiva na temporada, é o favorito para o confronto com o Tupi neste domingo, 31, às 16h, no Independência, certo? Para a Comissão Técnica e os jogadores do Tupi, sim. “É o franco favorito”, crava o treinador Felipe Surian para a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Ao mesmo tempo que transfere a responsabilidade para o adversário, que atravessa um ótimo momento e é considerado por muitos hoje o melhor time do Brasil, o Tupi sabe que do outro lado também há respeito. O histórico tabu em Juiz de Fora, em que o Galo da capital ficou muitos anos sem triunfar no terreiro carijó, e a recente história de confrontos difíceis – no ano passado, por exemplo, foram dois empates e uma vitória magra do Atlético nas semifinais – 1 a 0 – serão tema na preleção antes da partida.

O time não foi confirmado. Depois do treino de sexta-feira, em Santa Terezinha, aberto só no final para imprensa e torcedores, foi anunciada a ausência do zagueiro Lobinho, e a escalação da dupla de zaga com Fabrício Soares e Thales – atuarão juntos pela primeira vez na competição.

O volante Genalvo volta ao time, depois de cumprir suspensão na vitória do Tupi sobre o América, de Teófilo Otoni. E a dica para evitar novo show de Ronaldinho Gaúcho já está decorada: “Estou motivado por enfrentá-lo, é um grande jogador, temos que procurar diminuir seu espaço para que ele não possa pegar essa bola de frente, e colocar os outros atletas na cara do gol”,afirma Genalvo, que ainda brinca: “Se ele estiver numa tarde menos inspirada, melhor ainda”.

“Nossa busca é por pelo menos um ponto”, abre o jogo Surian. “O Atlético tem a responsabilidade maior. Um orçamento que nem se compara com o nosso, a responsabilidade toda da vitória é deles. Vamos lá como tem sido no campeonato todo. Um Tupi humilde, mas bem organizado e buscando seus objetivos, e no momento e o primeiro deles é a classificação para as semifinais”.

O treinador mostra confiança na dupla de zaga formada por Fabrício Soares e Thales e vê o fato de enfrentar o Atlético como uma espécie de novo desafio para o recém-formado time do Tupi. “São jogadores oriundos de grandes clubes do futebol brasileiro que terão a oportunidade de mostrar contra o Atlético aquilo que eles já vêm mostrando no Estadual. Sabemos que jovens têm oscilações mas num todo a campanha tem sido muito boa. Nossos atletas têm a oportunidade de reafirmar seu valor até para os seus clubes de origem.”

Toque de Bola: O fato de o Tupi ter deixado o G-4 com os resultados coloca pressão?

Surian: “Para este jogo, nós, como comandantes, temos que passar tranquilidade, para o time não se expor. Contra o Atlético, se você se expor, pode sair de lá com um placar elástico. O time vai bem organizado, e se conseguirmos um ponto será muito importante para o restante do campeonato.”

Toque de Bola: Foi informada aos jogadores de fora, esta semana, a história da escrita, de o Tupi ter ficado um longo tempo sem perder para o Atlético em Juiz de Fora, de confrontos históricos?”

Surian: “Com certeza, tem sido passado diariamente. Na preleção também pretendo frisar bem isso. No ano passado fizemos três partidas contra o Atlético, foram dois empates e uma derrota pelo placar mínimo em Sete Lagoas. Isso mostra que o Tupi é forte. O Cuca (técnico do Atlético) também já conhece a nossa equipe, até mesmo quando ele dirigia o Cruzeiro e perdeu para o Tupi aqui em Juiz de Fora. Então eles terão também um pouco de preocupação porque nos últimos cinco anos o nosso clube sempre montou bons elencos, bons times, e vai para lá em busca de pontos.”

 Texto: Toque de Bola

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 31 11 10 1 0 31 9 22
2 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 27 11 9 0 2 30 11 19
3 Tombense Futebol Clube  Tombense Futebol Clube 19 11 6 1 4 16 12 4
4 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 18 11 5 3 3 15 11 4
5 Tupi Foot Ball Club  Tupi Foot Ball Club 15 11 4 3 4 13 16 -3
6 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 15 11 3 6 2 12 10 2
7 Guarani Esporte Clube  Guarani Esporte Clube 14 11 4 2 5 16 19 -3
8 América Futebol Clube  América Futebol Clube 12 11 3 3 5 14 18 -4
9 Nacional Esporte Clube  Nacional Esporte Clube 11 11 3 2 6 13 18 -5
10 Boa Esporte Clube  Boa Esporte Clube 11 11 3 2 6 12 19 -7
11 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 7 11 2 1 8 8 24 -16
12 Araxá Esporte Clube  Araxá Esporte Clube 6 11 2 0 9 10 23 -13

Voltar

Uma Resposta to “Com todo respeito, Tupi vai buscar um ponto”

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.