11 mar 2013

Antônio Marcos, Sérgio Pedro e Wallace vencem no Goalball



O 1º Torneio Interno de Goalball movimentou a manhã do último sábado, 9, o ginásio poliesportivo da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora. Este foi o primeiro evento realizado pelo Programa JF Paralímpico. O torneio teve a participação de três equipes, jogando todas contra todas. No total foram três jogos realizados, com 24 gols marcados. O atleta Sérgio Pedro da Silva foi o artilheiro do torneio com oito gols.

Participaram do torneio dez atletas do Programa JF Paralímpico que praticam a modalidade Goalball em parceria com a Associação dos Cegos de Juiz de Fora. O comando técnico da equipe é de responsabilidade da professora Adriana Helena.

O time campeão entrou em quadra com Antônio Marcos, Sérgio Pedro e Wallace Vieira. O vice ficou com José Maria, Carlos Alberto e Antônio Silva. Em terceiro lugar ficou a equipe composta por José Luiz, Carlos Cristiano, José Adriano e Eduardo Ferreira.

O Goalball é um jogo criado especificamente para deficientes visuais, onde três atletas de cada equipe tentam marcar gols na meta do adversário, utilizando uma bola com guizo.

Goalball

Organizadores e participantes do 1º Torneio de Goalball do Programa JF Paralímpico

O Programa JF Paralímpico tem como objetivo, oferecer e oportunizar a prática de modalidades paralímpicas para pessoas com deficiência, despertando o potencial atlético e esportivo deste público, tendo como foco o trabalho de iniciação esportiva (base) e a formação de equipes para representar a cidade em competições regionais e nacionais. Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, autonomia e autoestima para estas pessoas.

O próximo evento do Programa JF Paralímpico será no próximo domingo, 17, às 15h, na quadra do Sport Club Juiz de Fora, onde a equipe de Bocha Paralímpica fará uma apresentação no 3º Festival da Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais.

Informações sobre dias e horários das atividades do Programa JF Paralímpico procurar Leonardo Lima (Supervisor de Esportes Adaptados) na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha. Telefone: 3690-7853.

Texto: professor Léo Lima


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.