26 jan 2013

Sesi marca 3 a 2 sobre o RJX



      Em um jogo marcado pelo equilíbrio e bom nível técnico, o Sesi-SP venceu o RJX (RJ), neste SÁBADO (26.01), na quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13. O time paulista, que vinha de um jogão em Juiz de Fora contra a UFJF,  perdeu os dois primeiros sets e virou o placar, fazendo 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/20, 26/24 e 15/12), em 2h17 de partida, e tirando a invencibilidade da equipe carioca no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Neste sábado, a rádio web do Toque de Bola transmite UFJF x São Bernardo, a partir de 19h, direto do ginásio da Faefid, a Arena Federal. Link da rádio web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

  RJX 2×3 Sesi-SP

A partida, marcada pelo equilíbrio, contou com vários destaques. O oposto do Sesi-SP, Lorena, foi o maior pontuador, com 26 acertos, e o levantador do time paulista, Everaldo, que entrou no segundo set, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Para o levantador, todo o time evoluiu ao longo do confronto.

“Não considero que mudei a história do jogo. Eu estava machucado, fiquei quatro meses parado, e estou voltando agora que o Sandro (levantador titular) machucou e a única coisa que eu poderia fazer era tentar ajudar o grupo. Tentei dar um pouco mais de gás e deu certo. A equipe do RJX é muito forte e não é a toa que está em primeiro lugar e foi muito importante conseguir reverter o resultado”, disse Everaldo.

Para o líbero Serginho, manter a calma durante a partida foi importante. “Tivemos paciência e isso foi fundamental. O Everaldo entrou muito bem, em um jogo difícil e conseguiu manter o padrão da nossa equipe, mesmo entrando em uma situação delicada. Fico feliz de ver que, mesmo em dificuldades, ele conseguiu nos ajudar tanto”, disse Serginho.

Pelo lado do RJX, o levantador Bruninho lamentou a derrota, mas fez questão de elogiar o jogo decidido nos detalhes.

“Foi uma partida difícil e equilibrada. Eles marcaram bem a nossa saída de jogo no terceiro e no quarto sets. Deixamos a equipes deles crescer na partida e perdemos um pouco a concentração em alguns momentos. Sabíamos que o jogo iria ser dessa forma”, disse Bruninho.

Jogão

O Sesi-SP abriu o placar no erro de contra-ataque do RJX. O time visitante forçou o saque e abri 3/1. A vantagem seguiu em dois pontos e o Sesi-SP fez 8/6. O RJX virou o placar com o oposto Paulo Victor (9/8). No contra-ataque do central Riad, o time carioca abriu três de vantagem (12/9). Em grande passagem do central Lucão no saque, o RJX ainda fez mais um (13/9). A equipe do Rio de Janeiro seguiu em vantagem(16/14), e, no contra-ataque do ponteiro Cléber, o Sesi-SP empatou em 16 pontos. O jogo seguiu equilibrado e, em outro bom momento de Lucão no saque, o RJX fez 21/18. O ponteiro Thiago Alves bloqueou o ataque do oposto Lorena e o time carioca fez 23/19. E, no ataque do oposto Theo, o RJX venceu a primeira parcial por 25/21.

Depois de perder o primeiro set, o Sesi-SP voltou melhor e, no ace de Lorena, fez 3/1. No bloqueio do central Riad, o RJX virou o placar em 4/3. O jogo voltou a ficar igual em 7/7. Com Lucão, o time da casa colocou três de vantagem (11/8). O central voltou a pontuar, com um bloqueio sobre seu companheiro de seleção, Sidão, e a equipe carioca fez 13/10. Thiago Alves marcou ponto direto de saque e o RJX colocou seis na frente: 19/13. O Sesi-SP pontuou em sequência, em boa passagem do levantador Everaldo no saque, e encostou em 19/18. A reta final do set foi equilibrada e, no ataque de Paulo Victor, o RJX fechou em 25/22.

Assim como nos dois primeiros sets, o time de São Paulo começou na frente. O Sesi-SP manteve no bom ritmo e, no ace do central Éder, fez 7/4. O time visitante seguiu melhor e abriu quatro de diferença: 11/7. Com o ponteiro Murilo, o Sesi-SP fez 15/10. A diferença diminuiu para dois pontos, mas a equipe paulista seguiu na frente (16/14). No ataque do ponteiro Ary, o Sesi-SP fez 21/17. Dessa vez, o time visitante segurou a vantagem e seguiu no comando do marcador. E, no erro de saque do RJX, fechou o terceiro set em 25/20.

A quarta parcial começou equilibrada. As equipes empataram em quatro pontos e, com dois pontos de saque consecutivos de Lucão, o RJX passou à frente (6/4). No bloqueio, o Sesi-SP deixou tudo igual novamente: 7/7. Em uma disputa de bola com Éder, o levantador Bruninho levou a melhor e o RJX fez 9/8. O jogo mudou novamente de comando e o Sesi-SP fez 13/11. A equipe visitante manteve a vantagem de dois pontos (16/14). O RJX buscou e empatou em 16 pontos. O time paulista, então, voltou a abrir e, com Murilo no ataque, fez 20/17. A equipe visitante fez 23/21. Theo pontuou no contra-ataque e deixou tudo igual: 23/23. Mas, no ace de Lorena, o Sesi-SP fechou em 26/24.

Thiago Alves abriu o placar do set decisivo a favor do RJX e o Sesi-SP empatou em quatro pontos. Com o oposto Theo, o time da casa colocou dois pontos na frente: 6/4. Sidão bloqueou e o Sesi-SP deixou o placar igual mais uma vez (7/7). O equilíbrio predominou no tie-break e o set teve um novo empate em 10 pontos. No bloqueio do central Éder, o Sesi-SP passou à frente: 13/12. E a equipe paulista fechou em 15/12.

EQUIPES

RJX: Bruno, Paulo Victor, Lucão, Riad, Thiago Alves e Dante. Líbero: Mário Júnior

Entraram: Guilherme, Theo, Thiago Sens e Ualas

Técnico – Marcelo Fronkowiak

SESI-SP: Thiaguinho, Lorena, Sidão, Éder, Murilo e Cléber. Líbero: Serginho

Entraram: Mão, Léo Mineiro, Everaldo e Ary

Técnico – Giovane Gávio

 

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – QUARTA RODADA DO RETURNO

 26.01 (SÁBADO) – RJX 2 x 3 Sesi-SP (25/21, 25/22, 20/25, 24/26 e 12/15), em 2h17, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

TROFÉU VIVAVÔLEI: Everaldo (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADOR: Lorena (Sesi-SP), com 26 pontos

 

26.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Funvic/Midia Fone, às 16h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). SporTV

 

26.01 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Canoas, às 18h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

 

26.01 (SÁBADO) – UFJF x São Bernardo Vôlei, às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG). COM TRANSMISSÃO AO VIVO NA RÁDIO WEB DO TOQUE DE BOLA.

LINK: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

 

26.01 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Super Imperatriz Vôlei, às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP). SporTV

27.01 (DOMINGO) – Vivo/Minas x Volta Redonda, às 14h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). SporTV

Texto e informações: website CBV

Foto: Lucilia Bortone – jornalista e colaboradora do blog Sacandoovolei.com”

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.