31 jan 2013

Estádio prepara gramado e faz pequenas obras



Poda no gramado, e pequenas obras nos vestiários. Este foi o quadro que a equipe do Toque de Bola encontrou, nesta quarta-feira, 30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A Prefeitura procura tomar todas as providências para a primeira partida em casa do Tupi no Campeonato Mineiro – dia 16, diante da Caldense (neste sábado, 2, o Tupi enfrenta o Villa Nova em Sete Lagoas, uma vez que o Estádio Castor Cifuentes não foi liberado pela Federação Mineira).

A situação do gramado é a que mais preocupa. De acordo com Marco Aurélio Lopes Procópio, engenheiro florestal da Divisão de Parques e Jardins da Empav, o gramado deve estar de “70 a 80 por cento das condições ideais para Tupi x Caldense no dia 16”. Procópio explica que o trabalho está sendo feito em diversas etapas.

“No início de janeiro, iniciamos o processo para recompor a grama, que encontramos em estado crítico”, revela. “Fizemos então a adubação, poda, erradicação de pragas. Já melhorou bastante, calculamos que até o dia 16 esteja em 70 a 80% das melhores condições de se praticar um bom futebol”, relata o engenheiro.

E depois? “É corrigir o nivelamento e esperar a evolução da grama. Basicamente, depois disso, a qualidade do gramado vai depender do uso”.

Tadeu Henriques mostra obras do vestiário feminino na área destinada a arbitragem

No vestiário da arbitragem, está sendo construída uma área reservada somente às mulheres. A participação feminina na arbitragem tem aumentado, e os responsáveis pelo estádio aproveitaram o período antes do início do Estadual para realizar a obra.

Já no vestiário do Tupi, está sendo preparada uma área destinada às entrevistas exclusivas após os jogos. No ano passado, durante o Mineiro e o Brasileiro da Série C, as coletivas foram realizadas na área externa, bem próximo à entrada do vestiário.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse