28 jan 2013

Curso de defesa pessoal reúne mais de 50



A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abriu neste domingo (27) uma série de cursos gratuitos de diversas áreas. Cerca de 60 pessoas participaram do curso de defesa pessoal, ministrado por mestre Fernando Ribeiro, no ginásio da SEL. O curso contemplou técnicas de torções, imobilizações e condução aplicadas à defesa pessoal urbana e à arte marcial.

“Gostei muito, os participantes estavam animados e interessados em aprender mais sobre a autodefesa. O alerta é que os golpes e as práticas do curso devem ser praticados conforme o título do curso, ou seja, para defesa pessoal, e não ataques”, avaliou o facilitador.

Fernando destacou também que a intenção é que os cursos tenham continuação: “O curso de curta duração é apenas uma iniciação. Através deste, temos a ambição de instigar os inscritos a conhecer e buscar mais pelas práticas de defesa pessoal. Contudo, temos que reforçar que o conhecimento advém de um tempo de dedicação, pois ninguém aprende do dia para a noite”.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, comemorou a ação. “Foi muito boa a iniciativa da realização do evento. Vamos buscar dar sequência, para que várias outras ações como essas ocorram durante o ano, no ginásio da secretaria. Pretendemos usar todas as ferramentas para transformá-lo em um ponto de atividades rotineiras, que atenda toda a população”, destacou.

Ainda não há previsão para realização de novos cursos, uma vez que o calendário de eventos da SEL está em fase de montagem.

Texto, informações e foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.