07 dez 2012

Olimpíadas UFJF começam nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira, 7, a UFJF dá um passo importante em seu desporto universitário: ela volta a organizar seus jogos internos. A Cerimônia de Abertura será às 19h desta sexta-feira, no ginásio poliesportivo da Faefid. O evento vai até o sábado, 15, e pretende reunir mais de 500 atletas.

As Olimpíadas UFJF 2012 serão disputadas em dez modalidades: atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, peteca, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol e futsal – todas no masculino e feminino, exceto futebol de campo, disputado apenas entre os homens.

Até agora são 17 faculdades participantes: Administração, Arquitetura, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Ciências Sociais, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia, Geografia, História, Instituto de Ciências Exatas, Instituto Federal do Sudeste de MG (IFET), Letras, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

Ainda dá tempo para as faculdades que quiserem se inscrever somente nas modalidades individuais. Elas devem fazer sua inscrição com o Comitê Organizador nesta sexta-feira, no ginásio da Faefid, das 17h às 18h30.

A forma de disputa, nas modalidades coletivas, será por eliminatórias simples – nas individuais cada esporte respeita a sua regra. No sábado, 8, saem as primeiras medalhas das Olimpíadas, na peteca. No domingo, 9, acontece a final do vôlei feminino. A tabela completa pode ser conferida no site do evento: www.olimpiadasufjf.com.br.

A Cerimônia de Encerramento será no La Rocca, sábado, 15 de dezembro. Logo após, acontece a festa em celebração das Olimpíadas, com várias atrações e área especial para os participantes da competição. Todos os atletas ganham convite exclusivo para a festa.

“Estamos muito animados e ansiosos para o começo das Olimpíadas, que foram organizadas em conjunto com as faculdades e atléticas participantes. A expectativa é boa e esperamos muita rivalidade e disputa pela Taça dos Jogos”, avalia Luana Fraga, coordenadora geral.

 Outras informações: www.olimpiadasufjf.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.