11 dez 2012

Matias fica com o vice no Handebol feminino das Olimpíadas Escolares 2012



Depois de conquistar o título dos Jogos Escolares de Minas (Jemg) e sagrar-se campeã mineira na categoria juvenil feminina, a equipe de handebol da Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, composta por jogadoras de 15 a 17 anos, representou o estado nas Olimpíadas Escolares 2012, competição realizada em Cuiabá (MT) entre os dias 2 e 8 deste mês. O time da cidade vizinha terminou com o vice-campeonato da Segunda Divisão ao perder a final para Ceará por 22 a 14. Entretanto, com o resultado o time matiense garantiu a presença de Minas Gerais na Primeira Divisão em 2013. Por isso, o sentimento é de dever cumprido.

“A nossa campanha foi muito boa. Classificamos em primeiro lugar da chave com um jogo de antecedência. Vencemos as três partidas da primeira fase. Vencemos a semifinal com certa tranquilidade e, na final, um jogo decisivo contra a forte equipe do Ceará, que é sete vezes campeã das Olimpíadas Escolares. Foi um jogo muito equilibrado, mas acabamos pecando em alguns detalhes do final da partida, quando deixamos o time adversário abrir vantagem no placar. Nossa campanha ficou dentro do esperado. Queríamos ficar entre os dois primeiros para conseguir subir para Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares no ano que vem, e conseguimos o nosso objetivo”, comenta o técnico da equipe, Fernando Maciel.

Leia também:
ADJF em busca de R$ 300 mil para fazer bonito na Liga Nacional
ADJF/Vianna e SJN/Sport garantem vaga na fase final do Mineiro. Matias campeã na Juvenil feminina
Granbery fica com dois dos quatro títulos dos Jogos Intercolegiais

Para representar o estado novamente em 2013, Matias Barbosa terá que passar mais uma vez pelas três etapas dos Jemg (Microrregional, Regional e Estadual).

O treinador acredita que o resultado obtido em Cuiabá foi fruto da coletividade de sua equipe. Mesmo assim, ele não deixa de destacar a atuação de algumas jogadoras. “O grupo como um todo foi muito bem. Tivemos um revezamento grande de atletas, que é uma maneira nossa de trabalhar. Em cada jogo tivemos um destaque. No primeiro foi a Lorena, que marcou oito gols. No segundo, a Letícia, que também fez oito gols. A Rafaela, nossa goleira, teve excelentes atuações em todos os jogos. Tivemos vários destaques individuais, mas a Rafaela foi o maior destaque na minha opinião”, afirma Maciel.

Campanha de Matias Barbosa nas Olimpíadas Escolares 2012 – Handebol feminino

MINAS GERAIS (MATIAS BARBOSA) 22 X 16 CEARÁ
MINAS GERAIS (MATIAS BARBOSA) 27 x 18 PIAUÍ
MINAS GERAIS (MATIAS BARBOSA) 26 X 14 MATO GROSSO
SEMIFINAL: MINAS GERAIS (MATIAS BARBOSA) 18 X 10 PARAÍBA
FINAL: MINAS GERAIS (MATIAS BARBOSA) 14 X 22 CEARÁ

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Matias fica com o vice no Handebol feminino das Olimpíadas Escolares 2012”

  1. Leonardo
    11/12/2012 às 15:18

    Esse é um excelente trabalho com esporte na nossa região e que deve ser valorizado!

    Parabéns ao Fernando Maciel, ao Dimitrius Vargas, às atletas e à Matias Barbosa como um todo!

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.