17 dez 2012

Educação Física termina em primeiro no ranking geral das Olimpíadas UFJF



A Educação Física levou a melhor na primeira edição das reformula das Olimpíadas UFJF 2012. E foi por pouco. A faculdade fez 153 pontos no ranking geral contra 150 da Medicina, que venceu sua grande rival, a Engenharia: ficou em terceiro lugar, com 104 pontos.

Os futuros educadores físicos levaram o primeiro lugar em sete modalidades coletivas (basquete masculino, futebol, futsal masculino e feminino, handebol feminino, vôlei masculino e peteca feminina) e duas individuais (atletismo masculino e natação feminina). Já a Medicina foi melhor em duas modalidades coletivas (handebol masculino e peteca masculino) e em três individuais (atletismo feminino, tênis de mesa masculino e feminino). A Engenharia levou a pontuação máxima em uma modalidade coletiva (vôlei feminino) e em duas individuais (natação masculina e xadrez masculino). Clique no link abaixo e confira a classificação geral da Taça Olimpíadas UFJF 2012.

olimpiadas-2012-ranking-geral-FINAL

Em quarto lugar ficou a faculdade de Direito (72 pontos), seguida do IFET (5º, 28 pontos), Odontologia (6º, 28 pontos), Administração (7º, 20 pontos), ICE (8º, 12 pontos), Economia (9º, 9 pontos), Arquitetura (10º, 5 pontos), Serviço Social (11º, 4 pontos), ICH (12º, 3 pontos), Letras (13º, 2 pontos), Nutrição (14º, 1 ponto), Farmácia (15º, 1 ponto), IAD (16º, 1 ponto), Ciências Sociais/História/Psicologia (17º, -13 pontos), e Geografia (18º, -14 pontos).

No quadro de medalhas, as três faculdades mais bem colocadas foram as mesmas: Educação Física teve 18 medalhas de ouro, 16 de prata e 9 de bronze. Em segundo aparece a Medicina, com 14 de ouro, 12 de prata e 13 de bronze. Completa o pódio a Engenharia, em terceiro, com 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Clique aqui e veja o quadro de medalhas completo das Olimpíadas UFJF 2012.

Balanço positivo

Na análise do Comitê Organizador, a competição superou as expectativas iniciais. “Tivemos pouco tempo de divulgação, mas mesmo assim se inscreveram 654 atletas de 20 faculdades, ou seja, 118% a mais no número de alunos e alunas participantes e 150% além do número de cursos que esperávamos”, analisa Luana Fraga, coordenadora geral do evento.

A cerimônia oficial de encerramento deve ser realizada ainda esta semana, na UFJF, com a presença do reitor professor Henrique Duque. O momento agora é de análise, como afirma Luana: “Vamos esperar a virada de ano e o recesso da Universidade para fazermos uma reunião de avaliação com o Conselho das Atléticas e já começar a formular a edição 2013 do evento”.

Texto: Assessoria de Comunicação das Olimpíadas UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.