08 dez 2012

Educação Física e Medicina levam primeiros ouros das Olimpíadas UFJF 2012



As primeiras medalhas de ouro das Olimpíadas UFJF 2012 saíram, na tarde deste sábado, 8, para duas faculdades que devem disputar, ponto a ponto, o troféu de campeão geral da competição. No torneio de Peteca feminina, a dupla da Educação Física venceu as rivais da Engenharia por 2 sets a 0, parciais de 21×8 e 21×20. Já entre os homens, a Medicina conquistou o lugar mais alto do pódio. A Odontologia terminou na segunda colocação.

As onze partidas ocorreram desde o início da manhã deste sábado e prosseguiram durante a tarde na quadra de Peteca do complexo esportivo da UFJF. Os participantes se enfrentaram em eliminatória simples, ou seja, a equipe que perdesse estaria fora da disputa. Isso só aumentou a dificuldade do torneio, já que as duplas precisavam aliar qualidade técnica e com o controle do nervosismo nos momentos decisivos.

No feminino, Rafaela Lacerda e Roberta Belligoli, da Educação Física, não tiveram dificuldades para conquistar a medalha de ouro. Na grande decisão, elas aproveitaram a falta de concentração da dupla da Engenharia, formada por Paula Souza e Kastelli Sperandio, e levaram o primeiro set por 21×8. Depois, as futuras engenheiras se recuperaram, chegaram a endurecer o jogo e até alternar a liderança do placar, mas, no fim, prevaleceu a Educação Física, que fechou o segundo set em 21×20.

A campeã e um dos destaques do torneio, Rafaela Lacerda, comemorou a vitória. “Foi muito bom, porque ganhamos sem treinar. O nível, em geral, foi excelente”, avaliou.

Entre os homens, o primeiro lugar ficou com a Medicina. O trio formado por José Marcelo Rodrigues, Patrick Andrade e Diovani Madeira venceu a Odontologia, de Henrique Trancredo e Gleyson Lopes. O Direito, com Diego Sobral e Felipe Scaldini, completou o pódio.

Para José Marcelo, as Olimpíadas UFJF 2012 serviram como um celeiro de descoberta de novos talentos. “Nós já treinamos há um ano, esperávamos ganhar, mas acabamos conhecendo outras duplas muito boas. A UFJF poderia organizar uma seletiva para escolher os melhores da instituição e, quem sabe, participar do Jogos de Minas”, afirmou.

Classificação Geral – Peteca:

Feminino

1º lugar – Educação Física – Rafaela Lacerda e Roberta Belligoli

2º lugar – Engenharia – Paula Souza e Kastelli Sperandio

3º lugar – Medicina – Priscila Florentino e Tamara Ribeiro

 

Masculino

1º lugar – Medicina – José Marcelo Rodrigues, Patrick Andrade e Diovani Madeira

2º lugar – Odontologia – Henrique Tancredo e Gleyson Lopes

3º lugar – Direito – Diego Sobral e Felipe Scaldini

 

Mais informações: www.olimpiadasufjf.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.