02 nov 2012

UFJF encerra série de amistosos contra o RJX com derrota por 3 a 1 no Rio



A UFJF encerrou na manhã da última sexta-feira, 2, uma série de atividades conjuntas com o RJX que serviram de preparação para a Superliga Masculina 2012/2013. Foram três amistosos e um treino conjunto, sempre com a vitória da equipe carioca. No último desafio, uma partida próxima do que as duas equipes vão apresentar no início da Superliga. Antes de enfrentar o RJX, a UFJF fez também dois amistosos com o Volta Redonda, com uma vitória para cada lado. Agora, o período de amistosos estão encerrados. Mas, antes da estreia na Superliga, em 24 de novembro, diante do RJX, a Federal participará da Etapa Estadual dos Jogos de Minas, em Juiz de Fora, quando enfrentará grandes equipes, entre elas o Vivo/Minas, também na Superliga.

Jogo com garra de Superliga (02/11/2012)

Na manhã desta sexta-feira, 2, a UFJF encarou o time do RJX, mais uma vez, para um amistoso que mostrou equilíbrio entre as duas equipes. Por ser um jogo-treino, foram disputados apenas quatro sets, terminando o jogo com vitória do RJX em 3 sets a 1 com parciais de 19×25 / 23X25 / 25×23 / 24×26. O time da UFJF trabalhou bem todos os fundamentos, dando trabalho para o time do Rio que conta com cinco estrelas da seleção brasileira.

O amistoso teve garra de Superliga, com os dois times disputando ponto a ponto a vitória. Para o técnico Maurício Bara, o principal é jogar equilibradamente: “Temos batido nessa tecla, pois quanto antes tivermos nossos melhores e piores momentos, melhor. Hoje o jogo foi mais equilibrado, onde brigamos o tempo todo, ponto a ponto. Apesar de ter sido 3×1 para eles foram parciais altas. Hoje saímos muito feliz, sobretudo com a reação do time de maneira tão rápida, de um dia para o outro. Nesse amistoso subimos um degrau a mais em relação à semana passada. É essa evolução que buscamos sempre”.

A UFJF entrou com Danilo Gelinski, Luan, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). O jogo começou equilibrado com todos os fundamentos sendo bem trabalhados e todos os jogadores bem. Mas com alguns contra ataques, o RJX conseguiu abrir vantagem no placar. Na primeira parada técnica a vantagem era dos cariocas (8X4). O saque do RJX mais uma vez se encaixou muito bem e a UFJF deu uma desestabilizada (16X9). O técnico Maurício Bara mexeu no time e colocou Ricardinho e Clinty. A entrada dos dois melhorou o jogo da UFJF que fez vários pontos de contra ataque, encostando no placar (18×19). O RJX forçou o saque e passou muito bem as bolas. No contra ataque, os adversários conseguiram fechar o set em 25X19.

Hugo entrou no segundo set no lugar de Juninho. O set foi equilibrado com os dois times se revezando no placar. Na primeira parada técnica, o placar marcava 7×8. O maior pontuador da UFJF nos dois primeiros sets foi o Luan, que teve boa sequência de saques e importantes pontos de ataque, contra ataque e bloqueio. A Federal liderou o placar até o 15×13, quando o RJX trabalhou o seu contra ataque e fez 16X15. Bara voltou com a inversão, que funcionou bem na partida, colocando Ricardinho e Clinty (17×18). Num set disputado, o RJX fecha em 25×23.

No terceiro set, Victor Hugo entra no lugar de Aureliano. A escalação fica sendo: Danilo, Luan, Japa, Hugo, Victor Hugo, Robinho e Fábio Paes (líbero). A UFJF lidera o placar na primeira parada técnica 8×6. Victor Hugo entrou muito bem no set. A Federal conseguiu parar as bolas do RJX no bloqueio, principalmente do Robinho. Na segunda parada técnica 16×15. Em um set muito equilibrado, com a UFJF bem em todos os fundamentos, o resultado positivo no placar foi da Federal o jogo inteiro, inclusive no final 25X23.

O quarto e último set começou com o RJX na vantagem, abrindo quatro pontos (4X0). Mas a UFJF reagiu e fez sete pontos seguidos, contra nenhum do adversário (7×4). No terceiro e quarto set, o grande destaque foi Robinho, sobretudo com o bloqueio, que deu vários pontos para a Federal. Na primeira parada técnica o placar marcava 8×5. Em um set emocionante, equilibrado, disputado ponto a ponto, o RJX fechou em 26×24.

Problemas na recepção (01/12/2012) 

A UFJF e o RJX se enfrentaram nesta quinta-feira (1º) mais uma vez, mas dessa vez na casa do adversário. A partida aconteceu na AABB da Lagoa, na cidade do Rio de Janeiro. O RJX venceu por 3 sets a 1 com parciais de 19×25, 18×25, 18×25 e 25×23.

De acordo com o técnico Maurício Bara, a recepção funcionou abaixo do que o time estava treinando: “Não fomos bem nesse fundamento hoje, mas tenho certeza que isso não vai se repetir, pois estamos tendo qualidade nesse fundamento. Também não podemos deixar de dar o mérito à consistência do saque do RJX”, disse.

A UFJF entrou em quadra com Danilo Gelinski, Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). A partida começou bem disputada, mas os saques fortes do RJX não deixaram defesa para a UFJF e o adversário fez vários pontos no set nesse fundamento. Na primeira parada técnica o placar marcava 5×8. A Federal correu atrás, melhorou a recepção, mas a segunda parada técnica também foi dos cariocas 16×11. Daí o jogo equilibrou, o ataque deu resultado, mas mesmo assim a UFJF não conseguiu fechar o set (19×25).

O segundo set começa emocionante com a Federal na frente no placar. O RJX reagiu e empatou, mas a UFJF mostrou garra e passou novamente. Mas os cariocas usaram sua melhor arma: o saque. E com dois erros de recepção da UFJF, o RJX faz 8×6. Wanderson estava sendo um dos maiores pontuadores da partida, com seis pontos, mas sentiu o joelho e foi substituído por Luan. Clinty também entrou no set, no lugar de Juninho. Com as mudanças, o time tentou a recuperação, mas mesmo assim o RJX fechou o set em 25×18.

Bara resolveu mexer no time para o terceiro set. Entraram Hugo e Victor Hugo para compor o time com Danilo, Luan, Clinty, Aureliano e Fábio Paes. Essa mudança fez efeito e o time de Juiz de Fora começou o set liderando o placar. Foi ponto a ponto disputado e o bloqueio do RJX deu a vantagem na parada técnica para os cariocas (8×7). A Federal melhorou a recepção, mas o bloqueio do RJX foi muito eficiente, parando a maioria dos ataques dos mineiros e mais uma vez o set fechou em 18×25.

Por ser um amistoso, houve a disputa do quarto set, conforme aconteceu nas partidas disputadas em Juiz de Fora. O técnico Maurício Bara mexeu novamente no time que entrou com Ricardinho, Luan, Japa, Hugo, Robinho, Victor Hugo e Fábio Paes. Esse foi o set mais disputado da partida, em que a UFJF mostrou uma maior evolução. Acertou a recepção, rodou a bola e o resultado foi a disputa de ponto a ponto com os mineiros, fechando o segundo tempo técnico em 16×14. Foi o melhor set da UFJF, que diminui a quantidade de erros e se achou em quadra, fechando o set em 25×23.

Texto e informações: Assessoria de Imprensa – ETC Comunicação

Foto: Arquivo Toque de de Bola


Voltar

Uma Resposta to “UFJF encerra série de amistosos contra o RJX com derrota por 3 a 1 no Rio”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.