02 nov 2012

Radicais: Downhill do Valo reúne ciclistas neste final de semana em JF. Veja programação



Ciclistas e amantes de esportes radicais têm encontro marcado neste final de semana, no 4º Downhill do Valo. Com treino livre no sábado, 3, das 9h às 12h e das 13h às 15h, a prova oficial acontece no domingo, 4. A largada está programada para as 11h, no Bairro Jardim Esperança, ao lado do condomínio Vivendas do Retiro. As inscrições podem ser feitas nas lojas patrocinadoras do evento e no local da prova.

Clique, abaixo, para conferir o cartaz de divulgação do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

São esperados cerca de cem pilotos e centenas de espectadores.

O “Qualify” – tomada de tempo para definição de ordem de largada –, obrigatório a todos os inscritos, será neste sábado, 3, às 16h, no local da prova. Já no domingo, 4, das 9h às 10h30, acontece o último treino livre. Pela terceira vez apoiando o evento, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) irá fornecer a infraestrutura necessária e encaminhar uma ambulância do Samu, que permanecerá no local durante os treinos e competição.

Segundo a supervisora de Esportes Radicais da SEL, Fabiana Duarte, apesar do grau técnico do circuito, o evento pretende atrair os iniciantes na modalidade. “A pista possui nível moderado de dificuldade, o que não impede a participação dos iniciantes, já que há opções de desvios nos pontos mais críticos do trajeto. É uma prova que agrada todos os gostos”, destaca.

A premiação consiste em troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria e dinheiro para os três primeiros colocados gerais da prova. O Downhill do Valo possui esse nome devido a uma grande valeta que o atleta precisa atravessar já no início da pista, o que gera grandes manobras e saltos. Outro ponto forte da trilha é a rampa de mais de três metros de altura, onde os atletas “voam” por cima da estrada.

Texto, informações e fotos: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.