22 nov 2012

Olimpíadas da UFJF: inscrições abertas



O final de ano promete ser de esporte na UFJF. A administração superior, em parceria com a Associação Atlética da Universidade, vai voltar a realizar as Olimpíadas da UFJF.

Os jogos internos da instituição irão acontecer de 7 a 15 de dezembro e são abertos aos discentes de todos os cursos da Universidade e do IFET . Serão dez modalidades de disputa: atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, peteca, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol e futsal – todas no masculino e feminino, exceto futebol de campo, disputado apenas entre os homens.

A inscrição será de R$25 por atleta. Quem se inscrever nas Olimpíadas da UFJF poderá disputar quantas modalidades quiser e ainda irá ganhar um convite para a festa de encerramento do evento, no La Rocca, sábado, 15 de dezembro.

As Olimpíadas têm por finalidade retomar a organização da competição que já marcou época na história da instituição, ao mesmo tempo que pretende envolver os discentes de todas as faculdades, institutos e departamentos da Universidade em atividades esportivas. “Dessa forma pretendemos promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, bem como identificar talentos no cenário esportivo, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários, estimulando a prática do esporte e aguçando o espírito competitivo, saudável, entre as faculdades”, completa explica Basileu Rodrigo Tavares, coordenador geral do evento.

Visando uma maior participação dos acadêmicos, as faculdades podem participar de duas formas: sozinha ou em conjunto com outros cursos – três no máximo. As disputas serão realizadas durante a semana, das 19h às 22h, e nos finais de semana, das 10h às 22h. Serão premiados com medalhas e troféus os três primeiros colocados de cada modalidade, os dois destaques gerais do evento e as três faculdades melhores colocadas no ranking geral.

 Inscrições abertas nesta quarta-feira

As inscrições das faculdades nas modalidades coletivas começaram nesta quarta-feira, 20, e vão até dia 28. Nas modalidades individuais elas serão prorrogadas até dia 7 de dezembro. São cinco etapas para inscrição na competição:

Primeira etapa – inscrição por modalidade coletiva: cada faculdade deverá indicar em quais modalidades coletivas irá participar; até o dia 28 de novembro, quarta-feira;

Segunda etapa – Comparecer ao Congresso Técnico das Olimpíadas da UFJF 2012, dia 30 de dezembro, em local a ser definido;

Terceira etapa – inscrição por modalidade individual: cada faculdade deverá indicar em quais modalidades individuais irá participar até o dia 7 de dezembro;

Quarta etapa – entrega da Ficha Geral de Atletas e do Comprovante Geral de Inscrições até o dia 7 de dezembro;

Quinta etapa – entregar a Ficha de Atletas por modalidade até o primeiro dia de participação em cada modalidade;

Sexta etapa – entregar o comprovante de pagamento das inscrições ou realizar o pagamento das inscrições diretamente com o Comitê Organizador até o dia 12 de dezembro, quarta-feira.

As fichas de inscrição podem ser solicitadas no email do evento: olimpiadasufjf@yahoo.com.br. Os interessados podem tirar suas dúvidas também pela fan Page oficial das Olimpíadas: www.facebook.com/olimpiadasUFJF. O site oficial entra no ar segunda-feira, 26 – www.olimpiadasufjf.com.br.

 Texto, arte e informações: assessoria


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.