05 nov 2012

Juiz-forano Abner Soares é bicampeão mundial de Jiu-Jítsu



Por Tribuna de Minas

O juiz-forano Abner Soares (Brazilian Top Team/Vida & Saúde), 23 anos, é bicampeão do Campeonato Mundial de Jiu Jítsu No-Gi (sem quimono) na categoria superpesado de 94kg até 100,5kg, disputada no  domingo, 4. Abner derrotou o francês Boualem Benaissa na final da faixa marrom. O campeonato foi disputado em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo o pai do atleta, Murilo Guedes, o objetivo de Abner é conseguir se preparar para o ingresso em outro tipo de arte marcial. “A intenção dele é entrar no MMA. Atualmente, ele mora na Califórnia para treinar na academia Black House, que é do detentor do cinturão mundial do UFC (Ultimate Fighter Championship), Anderson Silva, e dos irmãos Nogueira”.

Antes da entrada do mundo das Artes Marciais Mistas (em inglês, Mixed Marcial Arts, ou MMA), o próximo desafio do juiz-forano é o European Open Jiu-Jítsu Championship, que será realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro, em Lisboa, Portugal.

Mais um juiz-forano

Outro juiz-forano que teve bom desempenho no Mundial Sem Kimono de 2012 foi Bernardo Faria. O lutador faixa preta, há três anos radicado em São Paulo e que representa a Alliance, uma das maiores equipes do jiu-jítsu mundial, ficou com dois terceiros lugares. Em seu peso, o superpesado, o local perdeu na semifinal para o portoalegrense João de Assis, vice-campeão da divisão. Já no absoluto – que engloba todos os pesos – Bernardo caiu também na semifinal, desta vez para Xande Ribeiro, de Manaus, que acabou ficando com o título assim como fez no superpesado.

Texto e informações: www.tribunademinas.com.br 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.