09 nov 2012

JF é palco do 6º Sudamericano de Taekwondo no fim de semana



Juiz de Fora vai sediar desta sexta-feira, 9, a domingo, 11, o 6º Sudamericano Open de Taekwondo, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e o Instituto Vianna Júnior. Neste período, são esperados na cidade cerca de 250 atletas do Brasil e de países como Argentina e Colômbia. A pesagem ocorre nesta sexta-feira, a partir das 16h, no Vianna. As disputas estão marcadas para o sábado, 10, e domingo, 11, a partir de 9h, no Sport Club. Serão seis categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta e Master, todas nos naipes masculino e feminino. Haverá premiação individual e por equipe.

O evento é organizado pelo mestre Fernando Ribeiro, que enfrentou dificuldades. “Foi um ano muito difícil. Começou em abril, depois teve os Jogos Olímpicos e eleições municipais, período em que as prefeituras não puderam apoiar. A gente está realizando o Sudamericano porque temos que realizar. Mas, em Juiz de Fora, é muito difícil conseguir ajuda”, desabafa, no momento em que atendeu outra ligação: “Era o Rio Grande do Sul chegando. Já estão em Juiz de Fora”.

Segundo o professor, os custos para a realização de uma competição como o Sudamericano, que já são muito altos, ficou ainda maior com a decisão de usar, pela primeira vez em Minas Gerais, o sistema Daedo, que marca os pontos eletronicamente.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.