09 nov 2012

JF é palco do 6º Sudamericano de Taekwondo no fim de semana



Juiz de Fora vai sediar desta sexta-feira, 9, a domingo, 11, o 6º Sudamericano Open de Taekwondo, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e o Instituto Vianna Júnior. Neste período, são esperados na cidade cerca de 250 atletas do Brasil e de países como Argentina e Colômbia. A pesagem ocorre nesta sexta-feira, a partir das 16h, no Vianna. As disputas estão marcadas para o sábado, 10, e domingo, 11, a partir de 9h, no Sport Club. Serão seis categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta e Master, todas nos naipes masculino e feminino. Haverá premiação individual e por equipe.

O evento é organizado pelo mestre Fernando Ribeiro, que enfrentou dificuldades. “Foi um ano muito difícil. Começou em abril, depois teve os Jogos Olímpicos e eleições municipais, período em que as prefeituras não puderam apoiar. A gente está realizando o Sudamericano porque temos que realizar. Mas, em Juiz de Fora, é muito difícil conseguir ajuda”, desabafa, no momento em que atendeu outra ligação: “Era o Rio Grande do Sul chegando. Já estão em Juiz de Fora”.

Segundo o professor, os custos para a realização de uma competição como o Sudamericano, que já são muito altos, ficou ainda maior com a decisão de usar, pela primeira vez em Minas Gerais, o sistema Daedo, que marca os pontos eletronicamente.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse