17 nov 2012

JF em quatro semifinais dos Jogos de Minas



O sábado, 17, penúltimo dia de disputa da Etapa Estadual dos Jogos de Minas – Modalidades Coletivas definirá os finalistas da competição. As equipes que representam Juiz de Fora garantiram presença em quatro semifinais: Futsal masculino, Handebol masculino e feminino, e Vôlei masculino.

A partir das 08h, na quadra multiuso da UFJF, pelas semifinais do basquete feminino enfrentam-se João Monlevade e Santa Luzia. Em seguida, jogam Uberaba e Montes Claros. À tarde, com início previsto para às 14h, ocorrem as semifinais masculinas: Conselheiro Lafaiete contra São Francisco, e São João Del Rei contra Minas Tênis Clube.

No Futsal feminino, o confronto de duas equipes fortíssimas marca as semifinais. Às 9h, jogam Ouro Branco e Governador Valadares. No segundo jogo, Montes Claros pega Muriaé na luta pela vaga na decisão. Às 14h, pela competição masculina, enfrentam-se Juiz de Fora e Jacinto. Logo depois, jogam São Sebastião do Paraíso e Goianá. Os jogos estão marcados para o ginásio do Tupynambás.

As semifinais do Handebol têm início às 13h no ginásio do IFET/CTU com o embate entre os times femininos. São João Nepomuceno tem pela frente Montes Claros e Ipatinga enfrenta Juiz de Fora. Na sequência, Juiz de Fora e Uberaba, Igarapé e Lavras realizam os confrontos masculinos.

No Voleibol, no ginásio da UFJF, às 8h, jogam Conselheiro Lafaiete e Poços de Caldas, e, às 10h, Uberlândia e Divinópolis pela competição feminina. À tarde, é a vez dos homens. Às 14h, o jogo será entre Três Corações e Uberlândia. Às 16h, jogam Juiz de Fora e Uberaba.

As disputas de 3º lugar e as finais da etapa estadual dos Jogos de Minas também ocorrem no domingo, 18.

Terceiro dia marcado por temporal

Tabela do ginásio Francisco Queiroz Caputo não resistiu a uma enterrada (Foto: site oficial dos JM)

A sexta-feira, 16, terceiro dia de competições foi cheio de ‘fortes emoções’. O temporal que caiu no meio da tarde em Juiz de Fora paralisou algumas partidas devido a goteiras nos ginásios. No Sport Club, na partida entre Itaúna e Minas Tênis Clube, no basquete masculino, foi encerrada quando faltavam ainda cinco minutos para o final devido à quebra da tabela em uma enterrada. O último jogo previsto para o local teve que ser transferido para a quadra da UFJF.

Ainda assim, jogos bastante disputados marcaram a luta pelas vagas nas semifinais deste sábado, 17.

No Basquete feminino, destaque para a vitória de Uberaba por 78 a 36 sobre Santa Luzia. O time do Triângulo chegou a abrir vantagem de 15 a 0. No masculino, com o incidente da quebra da tabela, a partida foi encerrada com o placar de 64 a 46 em favor do Minas Tênis Clube, de BH, contra Itaúna.

Na quadra da AABB, o que chamou a atenção foi a enxurrada de gols. As meninas do futsal estavam inspiradas e a artilharia contabilizou 88 gols durante todo o dia; média de 12,5 gols por jogo. Ouro Branco e Uberlândia foram donos das maiores goleadas. Placar de 19 a 4 contra Uberaba e São João Nepomuceno, respectivamente. No masculino, São Sebastião do Paraíso também encerrou a fase classificatória da etapa estadual com goleada: 9 a 1 sobre Congonhas.

Na competição do Handebol feminino, a Abesc de Belo Horizonte bateu Manhuaçu por 55 a 26, mas ficou fora das semifinais. Na chave A, a vaga ficou com São João Nepomuceno. No masculino, Juiz de Fora e Ipatinga fizeram um jogo bastante disputado. Vitória dos anfitriões por 21 a 20, garantindo-se como semifinalista.

No voleibol, o Mackenzie, de Belo Horizonte, encerrou sua participação com derrota por 3 sets a 1 para Uberlândia. A equipe da capital, no entanto, foi eliminada por uso de atleta irregular. Pela competição masculina, Uberaba bateu Buritizeiro por 3 sets a 2. Parciais de 18 x 25, 25 x 23, 25 x 21, 13 x 25 e 15 x 13.

Texto e fotos: www.jogosdeminas.esportes.mg.gov.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse