17 nov 2012

JF em quatro semifinais dos Jogos de Minas



O sábado, 17, penúltimo dia de disputa da Etapa Estadual dos Jogos de Minas – Modalidades Coletivas definirá os finalistas da competição. As equipes que representam Juiz de Fora garantiram presença em quatro semifinais: Futsal masculino, Handebol masculino e feminino, e Vôlei masculino.

A partir das 08h, na quadra multiuso da UFJF, pelas semifinais do basquete feminino enfrentam-se João Monlevade e Santa Luzia. Em seguida, jogam Uberaba e Montes Claros. À tarde, com início previsto para às 14h, ocorrem as semifinais masculinas: Conselheiro Lafaiete contra São Francisco, e São João Del Rei contra Minas Tênis Clube.

No Futsal feminino, o confronto de duas equipes fortíssimas marca as semifinais. Às 9h, jogam Ouro Branco e Governador Valadares. No segundo jogo, Montes Claros pega Muriaé na luta pela vaga na decisão. Às 14h, pela competição masculina, enfrentam-se Juiz de Fora e Jacinto. Logo depois, jogam São Sebastião do Paraíso e Goianá. Os jogos estão marcados para o ginásio do Tupynambás.

As semifinais do Handebol têm início às 13h no ginásio do IFET/CTU com o embate entre os times femininos. São João Nepomuceno tem pela frente Montes Claros e Ipatinga enfrenta Juiz de Fora. Na sequência, Juiz de Fora e Uberaba, Igarapé e Lavras realizam os confrontos masculinos.

No Voleibol, no ginásio da UFJF, às 8h, jogam Conselheiro Lafaiete e Poços de Caldas, e, às 10h, Uberlândia e Divinópolis pela competição feminina. À tarde, é a vez dos homens. Às 14h, o jogo será entre Três Corações e Uberlândia. Às 16h, jogam Juiz de Fora e Uberaba.

As disputas de 3º lugar e as finais da etapa estadual dos Jogos de Minas também ocorrem no domingo, 18.

Terceiro dia marcado por temporal

Tabela do ginásio Francisco Queiroz Caputo não resistiu a uma enterrada (Foto: site oficial dos JM)

A sexta-feira, 16, terceiro dia de competições foi cheio de ‘fortes emoções’. O temporal que caiu no meio da tarde em Juiz de Fora paralisou algumas partidas devido a goteiras nos ginásios. No Sport Club, na partida entre Itaúna e Minas Tênis Clube, no basquete masculino, foi encerrada quando faltavam ainda cinco minutos para o final devido à quebra da tabela em uma enterrada. O último jogo previsto para o local teve que ser transferido para a quadra da UFJF.

Ainda assim, jogos bastante disputados marcaram a luta pelas vagas nas semifinais deste sábado, 17.

No Basquete feminino, destaque para a vitória de Uberaba por 78 a 36 sobre Santa Luzia. O time do Triângulo chegou a abrir vantagem de 15 a 0. No masculino, com o incidente da quebra da tabela, a partida foi encerrada com o placar de 64 a 46 em favor do Minas Tênis Clube, de BH, contra Itaúna.

Na quadra da AABB, o que chamou a atenção foi a enxurrada de gols. As meninas do futsal estavam inspiradas e a artilharia contabilizou 88 gols durante todo o dia; média de 12,5 gols por jogo. Ouro Branco e Uberlândia foram donos das maiores goleadas. Placar de 19 a 4 contra Uberaba e São João Nepomuceno, respectivamente. No masculino, São Sebastião do Paraíso também encerrou a fase classificatória da etapa estadual com goleada: 9 a 1 sobre Congonhas.

Na competição do Handebol feminino, a Abesc de Belo Horizonte bateu Manhuaçu por 55 a 26, mas ficou fora das semifinais. Na chave A, a vaga ficou com São João Nepomuceno. No masculino, Juiz de Fora e Ipatinga fizeram um jogo bastante disputado. Vitória dos anfitriões por 21 a 20, garantindo-se como semifinalista.

No voleibol, o Mackenzie, de Belo Horizonte, encerrou sua participação com derrota por 3 sets a 1 para Uberlândia. A equipe da capital, no entanto, foi eliminada por uso de atleta irregular. Pela competição masculina, Uberaba bateu Buritizeiro por 3 sets a 2. Parciais de 18 x 25, 25 x 23, 25 x 21, 13 x 25 e 15 x 13.

Texto e fotos: www.jogosdeminas.esportes.mg.gov.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.