19 nov 2012

ADJF/Vianna Júnior conquista medalhas de ouro e bronze no Handebol



Além do título no Vôlei masculino, Juiz de Fora também conquistou a medalha de ouro no Handebol masculino dos Jogos de Minas. E de forma invicta. Jogando no ginásio do IFET/CTU neste domingo, 18,  a ADJF/Instituto Vianna Júnior derrotou Igarapé por 34 a 18 e levantou o décimo-primeiro título da competição estadual, sendo dez nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que em 2012 passou a ser Jogos de Minas com a entrada de equipes de Belo Horizonte. No Handebol feminino, outra medalha para a ADJF/Instituto Vianna Júnior. Com a vitória por 21 a 15 sobre São João Nepomuceno, a equipe juiz-forana ficou com a medalha de bronze. O título foi para Montes Claros, que derrotou Ipatinga por 24 a 23.

Juiz de Fora também lutou pelo terceiro lugar no Futsal masculino. Mas a partida, realizada no ginásio do Tupynambás, terminou em 6 a 1 para Goianá. O título ficou com São Sebastião do Paraíso, que derrotou Jacinto por 3 a 2 na decisão. Governador Valadares goleou Montes Claros por 4 a 1 e sagrou-se campeã do futsal feminino. No terceiro lugar ficou Ouro Branco.

Basquete

Na disputa pelo terceiro lugar do basquete feminino, Uberaba venceu Santa Luzia por 73 a 44. Na decisão, João Monlevade passou por Montes Claros por 60 a 45 e ficou com o ouro. No masculino, o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte foi campeão ao vencer São Francisco por 74 a 42. Conselheiro Lafaiete ficou na terceira colocação.

Avaliação

Segundo o coordenador de Eventos de Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, Jarbas Duque, um dos pontos negativos da Etapa Estadual dos Jogos de Minas nas modalidades coletivas foi o grande número de WOs. “Houve muitas desistências principalmente por ter sido após o período eleitoral. Acho que isso influenciou demais. Os Jogos sempre são no mês de outubro, antes das eleições, e dessa vez ocorreram em novembro, após as eleições municipais. Foram problemas que infelizmente não pudemos solucioná-los”, destaca.

Para o coordenador, Juiz de Fora poderia ter conseguido melhor desempenho nos esportes coletivos. “Acreditava que poderíamos ter mais um ou dois primeiros lugares. Fizemos campanha semelhante à do ano passado. Jogávamos em casa e não conseguimos superar o desempenho anterior”, analisa Duque.

Clique nos links abaixo e confira como foram as finais no Basquete, Handebol e Futsal.

Boletim-06-Juiz-de-Fora-Basquetebol
Boletim-6-Handebol.doc
Boletim-6-JM-Futsal

Os resultados dos esportes coletivos não influenciaram o posicionamento da cidade na classificação geral dos Jogos de Minas. Após a realização dos esportes individuais, em setembro, também em JF, Juiz de Fora já havia garantido a segunda colocação geral. Ipatinga terminou em primeiro no número de medalhas e Belo Horizonte ficou em terceiro.

Texto: Thiago Stephan com informações do site oficial dos Jogos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.