05 out 2012

Santo André e Tupi fazem confronto direto contra o rebaixamento



A missão do Tupi neste sábado, 6, é uma das mais difíceis nos cem anos de história do clube. O Carijó precisa vencer o Santo André, a partir de 15h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, para continuar na luta pela permanência na Série C. Uma derrota, dependendo do resultado da partida do Brasiliense, poderá ser o passo definitivo em direção ao rebaixamento. Por outro lado, com uma vitória a equipe juiz-forana passará o rival e ainda terminar a rodada fora da zona de degola. Comissão técnica e jogadores do elenco carijó acreditam na conquista dos três pontos. Mas, para isso, o Galo não pode mais errar, principalmente finalizações.

O único desfalque que o Alvinegro terá para a partida é o atacante Ademílson. Com uma tendinite patelar no joelho esquerdo, ele não viajou com a equipe. O lateral-esquerdo Jean, o volante George e o meia Léo Salino, que trabalharam separadamente do restante do elenco em atividades desta semana, estão liberados. Segundo o preparador físico do Tupi, Luiz Augusto Alvim, a equipe chega bem fisicamente para o desafio diante do Santo André.

Um mês à frente do Carijó e tendo comandado a equipe em quatro oportunidades (uma vitória, duas derrotas e um empate), o técnico Antônio Carlos Roy comemora o fato de ter maior conhecimento sobre o grupo. Ele quer ver o Tupi com a mesma pegada demonstrada diante de Madureira e Vila Nova.

“Evidente que a gente precisa realizar não só um bom jogo, como uma grande vitória. Acho que esse é o momento da gente sair dessa situação. Faltam quatro rodadas para o fim e, desde que começou a competição, o Tupi vem sempre atrás. Tenho certeza que, se a equipe tiver a postura que tivemos contra o Madureira e no primeiro tempo contra o Vila, a gente consegue trazer os três pontos”, afirma o treinador.

O fato de o Santo André ter que mandar o jogo com os portões fechados – não conseguiu a liberação junto ao Ministério Público. Um dos motivos seria infiltrações nas arquibancadas, o que levou a laudos conflitantes de segurança e do Corpo de Bombeiros, conforme matéria publicada no Diário do Grande ABC.

“Jogar contra um adversário que também luta contra o rebaixamento e sem público. O jogador vai ter tranquilidade, como se estivesse jogando dentro da casa dele. Acho que é o momento, não tem mais desculpas, porquês… É hora de fazer e conseguir os três pontos”, destaca.

Para a partida, o treinador deve mandar a campo formação semelhante à que enfrentou o Vila Nova. As mudanças ficam por conta da entrada de Jean no lugar de Fabrício Soares na lateral-esquerda e de George na vaga do volante Assis. Assim, o Carijó deve ter a seguinte formação: Rodrigo; Alex Travassos, Silvio, Wesley Ladeira e Jean; George, Léo Salino, Glauber e Allan; Fabinho e Alexandro.

Santo André também quer os três pontos

Faltando quatro jogos para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador do Santo André, Itamar Schulle, coloca como fundamental um resultado positivo contra o Tupi. De acordo com o treinador, todos no clube estão empenhados em ajudar o grupo andreense na busca de um novo triunfo neste final de semana. “Temos que pensar jogo a jogo. E, o mais importante neste momento, é o de sábado, mas estamos tendo uma boa semana de trabalho para conseguir essa importante vitória”, afirma.

Já sobre as qualidades do seu próximo adversário, Itamar destacou a evolução apresentada pelo time de Juiz de Fora durante a Série C. “É um grupo que se reforçou com novos jogadores e está fazendo boas apresentações. É um time difícil, mas estamos nos preparando todos os dias para vencer”, explica.

Arbitragem

O árbitro principal da partida será Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Marcos Rogério da Silva (PR) e Eder Alexandre (SC).

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 MACAÉ/RJ  MACAÉ/RJ 32 18 9 5 4 33 17 16
2 DUQUE DE CAXIAS/RJ  DUQUE DE CAXIAS/RJ 29 18 9 2 7 22 23 -1
3 CHAPECOENSE/SC  CHAPECOENSE/SC 29 18 8 5 5 24 12 12
4 OESTE/SP  OESTE/SP 29 18 8 5 5 22 19 3
5 CAXIAS/RS  CAXIAS/RS 27 18 8 3 7 23 26 -3
6 BRASILIENSE/DF  BRASILIENSE/DF 23 18 7 2 9 25 29 -4
7 VILA NOVA/GO  VILA NOVA/GO 23 18 6 5 7 27 26 1
8 MADUREIRA/RJ  MADUREIRA/RJ 23 18 6 5 7 17 21 -4
9 SANTO ANDRÉ/SP  SANTO ANDRÉ/SP 18 18 3 9 6 14 22 -8
10 TUPI/MG  TUPI/MG 14 18 3 5 10 13 25 -12

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse